sábado, 20 de dezembro de 2014

como já foi dito: tá difícil a vida de coxinha... obama, mais médicos, cuba


Coxinhas irão cortar pulsos: Obama elogia medicina cubana


Deu na Folha de São Paulo, Obama elogia medicina cubana e diz que EUA deveriam mandar mais do que armas ao mundo.



Plantão Brasil







Deu na Folha de São Paulo, Obama elogia medicina Cubana e diz que EUA deveriam enviar mais do que armas ao mundo:

"PORT OF SPAIN -- No último dia de sua primeira visita à América Latina, o presidente Barack Obama elogiou o trabalho dos médicos cubanos e sugeriu que os Estados Unidos deveriam seguir o exemplo e mandar mais do que armas à região e ao mundo como maneira de avançar os interesses americanos.

As declarações ocorreram ao final da Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago."

O que será que dirão o Conselho Federal de Medicina, os coxinhas que eram contra o Mais Médicos e todos aqueles que fizeram intensa campanha contra o programa ao chama lo de "eleitoreiro" e "pouco efetivo"?

Além do mais Obama deu o "braço a torcer" em tentar "mudar" a política externa norte americana fazendo uma comparação aos médicos cubanos e ás ajudas humanitárias dadas pela Ilha ao resto do mundo:

"Em relação a Cuba, citou o trabalho de médicos cubanos em países da região. Ele disse que eles são "uma lembrança" para os EUA, de que a interação com muitos países não pode ser "só a militar".


Matéria completa da Folha :
http://www.agora.uol.com.br/mundo/ult10109u553316.shtml



_________________________

Contribuição do baitasar (encontrada no facebook):


Definição de coxinha...

Perfeita...

“Coxinha, sociologicamente falando, é um grupo social específico, que compartilha determinados valores. Dentre eles está o individualismo exacerbado e dezenas de coisas que derivam disso: a necessidade de diferenciação em relação ao restante da sociedade, a forte priorização da segurança em sua vida cotidiana, como elemento de “não-mistura” com o restante da sociedade, aliadas com uma forte necessidade de parecer engraçado ou bom moço.”

Nenhum comentário: