terça-feira, 28 de outubro de 2014

Parabéns, Brasil. O futuro começou.


Festa da vitória e a vida que segue




Posted by eduguim on 27/10/14






Passava pouco das 21 horas quando cheguei à avenida Paulista com esposa e a filha caçula, Victoria (16). O pessoal ainda vinha chegando. De repente, começo a ser abordado por gente de todo lado.

É sempre uma alegria conhecer pessoalmente pessoas que nunca vi, mas que me conhecem. Devo ter sido abordado, na pior das hipóteses, por umas 30 pessoas ou mais.

Uma delas foi o Maldonado, que tirou a foto acima e postou no Twitter. Agradeço ao companheiro o carinho de sua postagem. E todos os outros que pude abraçar e com os quais pude ter um dedo de prosa.

Bem, vencemos o 2º turno. Agora começa o 3º. Enquanto os resultados das urnas mal tinham sido divulgados, na Globo News os comentaristas falavam em impeachment de Dilma no 2º mandato.

Porém, durante as últimas semanas saibam que nem pagar minhas contas eu paguei. Trabalho profissional (comércio) ficou engavetado. Compromissos pessoais, adiados.

No “day after” da vitória, tenho que dar continuidade à vida pessoal e, assim, não posso lhes oferecer nada mais do que este agradecimento pelo apoio, pela leitura, pelo companheirismo. Já na terça, recomeço, ao vosso lado, a luta pelo projeto político que elegemos.

Quero lhes dizer que essa campanha marcou minha vida para sempre. Levarei sempre no coração essas milhares de pessoas que, comigo, lutaram para evitar o retrocesso.

Na foto acima, estão duas mulheres que, nos piores momentos, sustentaram este que escreve. Foram noites insone tentando produzir algo neste Blog que pudesse ajudar a derrotar as trevas que se alevantaram contra o Brasil.

Victoria (a filha caçula) e Cristina (esposa) são responsáveis por eu não ter esmorecido quando, muitas vezes, os insultos e as ameaças do fascismo que se ergueu no país tentavam me abalar emocionalmente.

Bem, vencemos. Agora é tratar de apoiar o projeto que elegemos. Há muito a dizer, muito a relatar. Mas tudo tem sua hora. Hoje, porém, para este vosso companheiro faz-se necessária uma pausa.

Só quero dizer que, a partir de agora, este Blog irá acelerar a luta. Haverá mais posts e muitas novidades. Desse modo, sugiro que comecem sempre a leitura pela home (página principal). Há quatro endereços para acessar esta página.

www.blogdacidadania.com.br

www.blocidadania.com.br

www.eduardoguimaraes.com.br

www.movimentodossemmidia.com.br

Sugiro isso porque, como haverá mais de um post por dia, quem entrar a partir das redes sociais não verá os outros.

Para finalizar, quero cumprimentar todos os leitores pela coragem, pela persistência, pela lucidez. E cumprimento também os que frequentam este Blog, mas divergem de mim. Sei que muitos têm boas intenções.

Espero que nossos adversários tenham espírito público e deem uma chance ao governo que se reinicia no ano que vem. Ninguém vai ganhar com a sabotagem. Nem gregos, nem troianos.

Ao fim, o Brasil venceu. Este povo resolveu suas diferenças nas urnas, no debate democrático, no confronto de ideias em um mundo em que tantos povos resolvem seus conflitos internos através da violência.

Parabéns, Brasil. O futuro começou.

Nenhum comentário: