quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Em nome da verdade. Da minha liberdade de escolha.


Leticia Sabatella pede retirada de edição mentirosa de tucanos


Viomundo


publicado em 22 de outubro de 2014 às 0:51






“Prezados administradores do Facebook Brasil

Leticia Sabatella, Brasileira, casada, atriz, por meio do seu procurador e advogado, vem requerer com urgência a suspensão da veiculação do vídeo em questão pelas razões abaixo delineadas.

O vídeo veiculado no site FACEBOOK, incorre em ilícito quanto ao direito a imagem e à honra da Sra. Leticia Sabatella, uma vez que a imagem da requerente foi retirada do vídeo do Movimento Gota’Àguapara o qual estava autorizado o uso da imagem e editada no vídeo em questão, associando a requerente de maneira abusiva, ilegal e criminosa à campanha do Candidato à Presidência da República, Aécio Neves.

A requerente é pessoa pública de notória credibilidade por seu histórico de participação em campanhas pelas mais diversas causas sociais, ambientais e culturais e a manipulação de sua imagem pública afronta seus direitos de personalidade conforme artigo 11 do código cívil, e na base os direito à invioláveis da sua intimidade, a honra e a imagem protegidos pelo inciso X do artigo 5º da CF88.

Em razão do exposto requer que os administradores e advogados de FACEBOOK face às provas de que se trata de uma publicação ilícita no ambiente deste SITE, deliberem com urgência pela suspensão de sua veiculação, tomando as medidas necessárias para identificar, notificar e punir os infratores conforme as regras deste site.

As demais ações para responsabilizar e penalizar os infratores serão avaliadas e eventualmente tomadas no foro adequado.

Nestes termos, certos da lisura e prontidão do FACEBOOK, é o que se requer.

Rio de Janeiro, 21 de Outubro de 2014

OAB/PR 24007″


Acredito que não tenha sido diretamente do comitê do candidato Aécio Neves, a autoria da montagem mentirosa. Por um instante até pensei.

Mas o fato é que me forçou a declarar meu não voto no candidato e esclarecer a manipulação. Em nome da verdade. Da minha liberdade de escolha.


Leia também:

Mito: FHC é mesmo o pai do Bolsa Família?

Nenhum comentário: