quarta-feira, 22 de outubro de 2014

E ocê votando na seca! Puxa! Sem palavras... sinceramente... o seu ódio é burro (ele sempre é)!


D. Nilcilene para presidente da Sabesp



22 de outubro de 2014 | 10:19 
Autor: Fernando Brito





O jornal Agora São Paulo traz uma reportagem com a simpática e previdente D. Nilcilene Mendonça, síndica de um condomínio de 11 prédios na Zona Leste de São Paulo.

Quando a água começou a escassear, tomou uma providência.

Mandou fechar os registros dos prédios à tarde, das 13h30 às 17h30, todos os dias, para acumular água nos reservatórios e ter o que gastar à noitinha e de manhã, quando as pessoas precisam mais, para o banho, sobretudo.

Claro que muita gente no condomínio deve ter pensado horrores de D. Nilcilene.

Ela nem deu bola, embora síndica que, da mesma forma que o Governador de Estado, precise de votos para se eleger.

Sabe que gerir em nome de todos é, também, ter de aguentar alguns desaforos, mas nunca deixar de fazer o necessário.

Porque a necessidade sempre acaba aparecendo e, aí, todos a percebem.

Claro que o condomínio que D. Nilcilene administra não é uma ilha de água na seca São Paulo e lá já tiveram de comprar 2 caminhões-pipa.

É que, embora a Sabesp insista que está tudo bem, água não chega depois que o sol se põe.

D. Nilcilene não é engenheira hidráulica, especialista, meteorologista, é apenas prudente.

Trabalha como motorista de condução escolar e, talvez por isso, esteja acostumada a colocar a segurança em primeiro lugar e aprendido a não ter medo de algazarra.

Fechando os registros no período em que a água é menos utilizada, pode ter desagradado alguns, mas cuidou que todos tivessem direito a tomar um banho, dar descarga (nem que fosse com um balde) e, sobretudo, confiar que todo dia iriam ter água.

Todos foram tratados igualmente por D. Nilcilene, com sua singeleza democrática.

Quanto D. Nilcilene economizou de água?

Cinco, dez, 15% a mais que a economia forçada que está sendo feita pelos pobres – rico não precisa de bônus, né? de São Paulo?

Se a Sabesp fosse dirigida pela D. Nilcilene e não pelas ordens de Geraldo Alckmin, haveria hoje mais 30, 40, 50 bilhões de litros para esperar as chuvas, em lugar do desastre iminente de hoje, quando está condenada a tirar água do lodo.

Mas, infelizmente, não é.

Porque D. Nilcilene é uma pessoa simples, mas é honesta.

PS. Como a Sabesp não é dirigida pela D. Nilcilene, continua, em vez de água, distribuindo fraude. E fraude burra. Mesmo considerando sua estatística torta, que usa o “volume morto” como saldo mas não o acrescenta à capacidade dos reservatórios, ainda se dá ao capricho de “arredondar” os valores para cima e diz que há 3,2% de água hoje, quando são 3,12. Além de desonestos, são burros.

Nenhum comentário: