sábado, 14 de junho de 2014

Exoesqueleto é controlada pela mente do paciente


Exoesqueleto controlado pela mente começa a Copa do Mundo

CNN

Por Stephanie Smith , CNN
13 de junho de 2014 - Atualizado 1218 GMT (2018 HKT)
Fonte: CNN

DESTAQUES HISTÓRIA

Paralisado paciente começa a Copa do Mundo de 2014 em um exoesqueleto

Exoesqueleto é controlada pela mente do paciente

Os neurocientistas chamam de "interface cérebro-máquina"







Participe da conversa Copa do Mundo na CNN Facebook Pulso

(CNN) - Talvez o mais interessante pontapé da Copa do Mundo até agora vem de um jovem adulto que está paralisado da cintura para baixo.

Vestida com um colete de metal, ostentando um boné azul pontilhado com eletrodos, ele arrancou o maior campeonato de futebol do mundo em um exoesqueleto.

Era, de acordo com o cientista por trás chute do exoesqueleto ", destina-se a chocar o mundo."

Mas ainda mais chocante do que primeiros passos do exoesqueleto está aprendendo como funcionava: controlada pela mente do paciente paralisado.

Vamos voltar.


Antes que houvesse um exoesqueleto controlado pela mente, houve um neurocientista chamado Dr. Miguel Nicolelis, que estava curioso sobre "tempestades cerebrais", rajadas de atividade causados ​​por neurônios em um dado momento.

"Temos cerca de 100 milhões de células interligadas em nossos cérebros", disse Nicolelis, professor de neurociência da Universidade de Duke. "Eles se comunicam uns com os outros através de sinais elétricos."

Nicolelis queria saber como tempestades cerebrais geradas comportamento, então ele começou a gravá-las.

"Queríamos entender como grandes populações de células do cérebro interagem", como as memórias são construídas, como nos movemos nossos corpos ou como percebemos o mundo à nossa volta, disse Nicolelis.


Os cientistas logo perceberam que a decodificação do alfabeto de neurônios no cérebro significa que a sua linguagem poderia ser transmitido para dispositivos fora do cérebro.

Assim começou a criação do exoesqueleto controlado pela mente, ou o que Nicolelis e seus colegas chamam de "interface cérebro-máquina", uma maneira de conectar o tecido cerebral para dispositivos artificiais.

"Percebemos que havia uma aplicação potencial tremendo para reabilitação em pacientes paralisados", disse Nicolelis.

Eletrodos Papel fina (que tanto pode gravar e transmitir informação neuronal para o exoesqueleto) é o elo de ligação entre o cérebro do paciente e do exoesqueleto. No caso dos doentes humanos, a maior parte dos eléctrodos residir em um tampão que ele ou ela usa.

O paciente pensa sobre a mudança, a atividade gerada é traduzido, e que ativa o exoesqueleto.

"Somos capazes de mostrar que você pode ler os sinais e enviá-los para dispositivos", disse Nicolelis, acrescentando que os dispositivos, por sua vez, move de acordo com a intenção voluntária do paciente.

Essa é a explicação simples. O que é mais complicado é a forma como os sinais do cérebro, o movimento muscular e da atividade da medula espinhal todos os que se fundiram em chute abertura deslumbrante.

Nicolelis espera construir sobre o que ele e sua equipe já realizou para criar um exoesqueleto de corpo inteiro. Isso vai envolver a gravação de dezenas de milhares de neurônios ao mesmo tempo, disse ele.

"(Um dia) vamos estar andando em Nova York e vamos ver uma pessoa andando nas ruas que não conseguia andar antes", disse ele. "Eu acho que em nossa vida, vamos ver isso."

Nenhum comentário: