sexta-feira, 9 de maio de 2014

#foraforaforamundoafora


Rede varejista cresce “só” 25,4 %. Ebitda cresce “só” 92,5%. Fora Petralhas, fora Dilma, fora Comunistas, fora Obama!






A empresária Luiza Trajano apresentou “dados errados” e tem muito que aprender com o guru Diogo Mainardi. 
foto: Youtube/reprodução

A empresária Luiza Trajano deve estar pensando seriamente em seguir o conselho do jornalista D. Mainardi disparado durante um programa Manhatan Conection , da Globo News, e colocar a sua rede varejista Magazine Luiza à venda para o Amazon.com.

Afinal, no primeiro trimestre deste ano, a varejista registrou crescimento de somente 25,4% no conceito mesmas lojas (22,3% nas lojas físicas e 44% no e-commerce). O lucro líquido cresceu de R$ 800 mil para só R$ 20 milhões entre o 1º trimestre de 2013 e 2014 – alta de 25 vezes. O Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no primeiro trimestre foi de R$ 120,8 milhões, crescimento de apenas 92,5% ante igual período de 2013.

Isto comprova definitivamente a visão do jornalista (especializado em tese, em variados temas como economia, obstetrícia, petróleo, arqueologia, queda de cabelo e unha encravada) que conhece o setor melhor do que a dona da rede. Para ele e os veículos em que trabalha (Globo News e Veja) o setor está em “crise”.

Fora Petralhas, fora Dilma, fora Comunistas, fora Obama!

Nenhum comentário: