quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

“guru” tucano, anuncia que Serra vai de deputado federal (quem acredita?)


Merval: Campos chamou Marina de alienígena e que requer dicionário para ser entendida



4 de Dezembro de 2013 | 11:22 Autor: Fernando Brito




A coluna de Merval Pereira, hoje, em O Globo, embora o ilustre acadêmico, num rasgo de realismo, tenha descrito com pessimismo quase desesperado, o buraco em que está metida a oposição a Dilma, merece ser lida.

Primeiro, na sua condição de “guru” tucano, anuncia que Serra estaria disposto a ser candidato a deputado federal, embora faça isso um parágrafo depois de dizer que Aécio “gasta seu tempo basicamente na tentativa de garantir o apoio da base paulista do partido, certo de que será competitivo, com grandes chances de sair vencedor num segundo turno, se for forte eleitoralmente em São Paulo.”

Pode ser que Serra esteja “composto”, mas neste caso, porque Aécio estaria “gastando tempo” em garantir apoio em São Paulo?

O mais interessante, mesmo, é ver Merval descrevendo as brigas de Eduardo Campos que, irritado , teria dito que Marina Silva parecia vir “de outro planeta” e que precisava consultar um dicionário para entender a redista dizia.

Uma “enquadrada” geral em Marina, para quem, sem muita cerimônia, Merval vai logo dizendo para aceitar os acordos com a velha política e que terá de se comprometer a apoiar Aécio se ele for a um segundo turno.

Um bom aviso para o Dr. Joaquim, se este se resolver a ser o “terceiro oposicionista “, como o convida de novo, hoje, na Folha, o colunistaFernando Rodrigues.

Nenhum comentário: