quarta-feira, 24 de julho de 2013

pAPA, CADÊ O aMARILDO?


Onde está o Amarildo?


publicada terça-feira, 23/07/2013 às 13:04 e atualizada terça-feira, 23/07/2013 às 13:24


Escrevinhador



por Igor Carvalho, no site da Revista Fórum



Pelas redes sociais e nas ruas, uma mesma pergunta tem se repetido: “Onde está Amarildo?”. A indagação, por vezes, é precedida do nome do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) ou da Polícia Militar carioca, possíveis conhecedores da resposta para a dúvida.

O Facebook e o Twitter ajudaram a alavancar a campanha que quer saber o destino do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza Dias, de 47 anos, morador da Rocinha que desapareceu no dia 14 de julho após abordagem realizada por agentes da UPP instalada na comunidade.

No Twitter, a conta da PM carioca tem sido frequentemente instada a falar sobre o destino do ajudante de pedreiro e a hastag #OndeEstaAmarildo foi escolhida pelos internautas para uniformizar a campanha nas redes. Nas ruas, durante as manifestações, os policiais escutam: “Ei, Polícia, Cadê o Amarildo?”.
Até mesmo o Papa Francisco foi alvo da indagação. Durante os protestos, no Rio de Janeiro, em função da vinda do pontífice ao país, uma projeção em um prédio da região central fazia a pergunta: “Papa, cadê o Amarildo?”

No último domingo (21), durante a noite, moradores e amigos de Amarildo realizaram um protesto silencioso próximo à UPP da Rocinha, na entrada do Portão Vermelho. Na comunidade, um mutirão de moradores tem feito buscas no morro para tentar encontrar o ajudante de pedreiro, que tem 6 filhos.




Leia outros textos de Geral

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele pode estar até escondido, ou ter sido mesmo vítima de violência. O interessante é que na época em que o tráfico dominava geral e muita gente sumia, ninguém dava a menor importância ao fato...
Agora fazem alarde, passaram a se interessar pelos favelados.