quinta-feira, 4 de julho de 2013

"bloqueio começa a ser furado, por um blogueiro"

Miguel do Rosário vai à porta 

da Globo

publicado em 3 de julho de 2013 às 9:16





Três perguntas para o blogueiro Miguel do Rosário, que noticiou a multa por sonegação aplicada pela Receita Federal à Globo.

Viomundo: Qual o motivo da manifestação?

Azenha, acho que houve uma pequena e inocente confusão. Eu não tenho nada a ver com esse protesto, embora o apoie. Ele é iniciativa do núcleo Rio de Janeiro Barão de Itararé, do qual eu faço parte, mas eu não tive a ideia. Rapidamente todos os movimentos sociais da cidade que trabalham com o tema democratização da mídia engajaram-se no protesto.

Viomundo: Temeu a ameaça da Globo?

Não fiquei com nenhum medo. Um internauta disse uma coisa coerente. Os documentos que vazamos referem-se a um processo penal, de uma concessão pública. Não tem de ser sigiloso. De qualquer forma, eu agi como jornalista. É muita cara de pau da Globo reclamar de um vazamento sendo que ela publica até conversa telefônica do Sarney com sua neta e informações sigilosas sobre a presidência da República. A Polícia Federal, o Ministério Público, e mesmo o STF têm um estranho amor pelas Organizações Globo. Todo tipo de documento sigiloso é vazado para os platinados. Essa repercussão toda é porque, pela primeira vez, este bloqueio começa a ser furado, por um blogueiro.

Viomundo: E a repercussão da denúncia?

Acho até divertida essa repercussão. Eu imaginava que seria grande, mas não tanto. Caprichei na manchete, no texto, carreguei ao máximo nas tintas como manda o figurino da blogagem política. Mas o que pegou mesmo foram os documentos, que logo se tornaram, acredite, os mais vistos do planeta, conforme se pode ver neste link: http://www.slideshare.net/popular/week.





Leia também:

Nenhum comentário: