quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quem viver... verá?


BARROSO ALERTA GLOBO
E DEFENDE LEGISLATIVO


Novo Ministro do Supremo considera que julgamento do mensalão foi severo demais, “um ponto fora da curva”.

Conversa Afiada





Saiu no Globo:



BARROSO DIZ QUE JULGAMENTO DO MENSALÃO FOI ‘PONTO FORA DA CURVA’



(…)

— Quando o Legislativo atua, o Judiciário deve recuar, a menos que haja uma afronta evidente à Constituição, que é a exceção, e nunca é a regra. Quando o Legislativo não atua, mas existem interesses em jogo, o Judiciário deve atuar — afirmou Luis Roberto Barroso, na sabatina no Senado.



E disse também:



BARROSO DIZ QUE SUPREMO FOI MAIS RIGOROSO NO JULGAMENTO DO MENSALÃO



(…)

“Sem nenhum constrangimento, examinei a jurisprudência do Supremo no ano de 2012. Pensei que ia chegar à conclusão de que o Supremo endureceu sua jurisprudência. Cheguei à conclusão de que endureceu no caso do mensalão. Acho que foi ponto fora da curva, mas não endurecimento geral do Supremo, somente naquele caso”, afirmou ao responder pergunta do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre a avalição que fez do julgamento.


Disse ainda:



INDICADO PARA O STF DIZ QUE PRETENDE PARTICIPAR DO JULGAMENTO DO MENSALÃO



(…)

e que não vai agir por pressão “nem do governo, nem da opinião pública, nem de acusados, nem da imprensa” ao analisar o caso ( do mensalao).

(…)

Na sabatina, o advogado ainda defendeu a ampla liberdade de imprensa, mas com “limites” como o direito de resposta e de reparação. “Eu sou de uma geração que viveu a censura, enfrentou a censura, essa é a assombração da minha geração. Agora, nenhum direito é absoluto. A liberdade é desejada, mas para tudo existem limites, que jamais devem ser manifestar em censura prévia, mas no direito de reparar ou no exercício do direito de resposta.”



Clique aqui para ler “a Globo deve temer Barroso”.


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: