domingo, 12 de maio de 2013

Porto Alegre: da vanguarda ao descaso?


Técnicos da SMAM divulgam manifesto de apoio às investigações da Polícia Federal

May 11th, 2013 by Marco Aurélio Weissheimer

RS Urgente


Os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (SMAM) divulgaram manifesto em apoio às investigações realizadas pela Polícia Federal, na Operação Concutare, que apontou a existência de um esquema de fraudes ambientais. Segue a íntegra do documento:

Os Técnicos do quadro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SMAM, ligados ao Núcleo da Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre – ASTEC, vêm a público manifestar o que segue:

1. Manifestamos todo apoio ao trabalho de apuração desencadeado pela operação da Polícia Federal na investigação sobre possíveis atos ilegais praticados nas atividades de Licenciamento Ambiental;

2. Historicamente os servidores da SMAM vêm lutando por melhores condições de trabalho e alertando sobre situações precárias como falta de pessoal, estrutura física, organizacional e administrativa defasadas, indicações de pessoas sem perfil e afinidade para exercer cargos de gestão ambiental, e outras deficiências administrativas que representam prejuízos ao atendimento ágil e eficiente das demandas da Secretaria;

3. Alertamos a população que o incremento de normas ambientais e o rigor exigido no licenciamento ambiental das mais diversas atividades, não têm sido acompanhados de orçamento compatível com as demandas que a sociedade está a exigir dos órgãos ambientais. Este incremento reflete-se na obtenção das necessárias condições de trabalho, reivindicação histórica dos servidores da SMAM.


Porto Alegre, 08 de maio de 2013
ASTEC NÚCLEO-SMAM

Nenhum comentário: