quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31 de outubro - Dia do Saci

Hoje é o Dia do Saci!

S C Internacional

Todo torcedor sabe o carinho e a alegria que o mascote Saci espalha nas festas, em dia de jogos e demais atividades do Inter. E hoje,  31 de outubro, data em que o folclore brasileiro resgata figuras importantes,  o nosso mascote não poderia deixar de ser lembrado.


Saci participa de eventos como a Feira do Livro de Igrejinha

O menino negro surgiu como mascote nos anos 40 devido ao Internacional possuir um time com vários jogadores negros em uma época em que a maioria dos clubes de futebol não aceitava esses jogadores. Posteriormente, não se tem uma data exata, surgiu, no lugar do menino negro, o Saci. Algumas fontes relatam que essa mudança ocorreu ainda no período do Rolo Compressor devido à malandragem daquele time em campo. Sendo a malandragem uma das principais características do personagem folclórico do Saci, o menino negro colorado passou a ser representado como o Saci Colorado.


Mascote também participou da campanha contra o diabetes infantil

Conhecido por suas travessuras, o Saci do Sport Club Internacional é uma das figuras  que traduz o futebol colorado a alegria e a paixão dos torcedores do Clube do Povo.
O Inter agradece o empenho e dedicação do Saci com seu Clube, sempre resgatando mais colorados para sua festa.

Nenhum comentário: