terça-feira, 18 de setembro de 2012

uma ação ajuizada no Ministério Público, com inquérito realizado, os nomes não aparecem? - Raul Pont


Deputado quer divulgação de nomes de médicos, de São Leopoldo, indiciados na Operação Cosa Nostra


O deputado estadual Raul Pont (PT) defendeu hoje a divulgação dos nomes dos dois médicos do Hospital Centenário, de São Leopoldo (RS), indiciados pela polícia gaúcha na Operação Cosa Nostra. Em entrevista à rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, o responsável pela Delegacia Fazendária do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), Joebert Nunes, anunciou que dois médicos do Hospital Centenário foram indiciados por cobrarem de pacientes que eram atendidos pelo SUS, o que configura crime de corrupção passiva.
Questionado pelo jornalista André Machado se havia algum candidato indiciado, o delegado afirmou que a polícia não está divulgando nomes e que o inquérito já está na Justiça.
“Acompanhamos a denúncia em São Leopoldo, que criou um grande desgaste para o prefeito (Ary Vanazzi) e para o candidato do nosso partido no município (Ronaldo Zulke) e hoje o delegado apontou que há outros indiciados”, observou Pont. No dia 23 de maio deste ano, a Polícia Civil encaminhou ao Tribunal de Justiça um pedido para investigar denúncias de desvio de dinheiro público por parte de políticos com foro privilegiado ligados a São Leopoldo. Na época, os nomes de Vanazzi e Zulke foram apontados como envolvidos nesta investigação.
Agora, Raul Pont espera que a mídia seja tão ágil para dizer que são os indiciados. “O desgaste criado em São Leopoldo em relação ao prefeito, à deputada estadual (Ana Affonso) e ao deputado federal que tiveram indiciamento sem nenhuma comprovação foi muito grande. Agora que temos uma ação ajuizada no Ministério Público, com inquérito realizado, os nomes não aparecem?”, questionou.

Nenhum comentário: