domingo, 5 de agosto de 2012

Uma sociedade violenta? Adoentando?


Atirando em templo Sikh em Wisconsin

Até o pessoal Fio CNN
5 de agosto de 2012 - Atualizado 1732 GMT (0132 HKT)


(CNN) - Pelo menos um homem armado atacou fiéis em um templo sikh no subúrbio de Milwaukee Oak Creek, Wisconsin, no domingo, deixando pelo menos um morto e dois feridos, enquanto a polícia convergiram para o site.

Algumas pessoas são acreditados para ser preso dentro do templo sikh de Wisconsin, e pelo menos um homem armado ainda pode estar lá dentro, o vereador Dan Jakubczyk disse à CNN.

"Tanto quanto eu sei, ainda é uma situação ativa", disse Jakubczyk.

Carolyn Bellin, porta-voz Froedtert Milwaukee Hospital, disse que um dos dois homens trouxeram lá desde o incidente estava em cirurgia na madrugada de domingo, enquanto o outro estava na unidade de terapia intensiva cirúrgica.

Não houve comentário imediato da polícia em Oak Creek, no lado sul de Milwaukee. Mas pelo menos um corpo deitado era visível no estacionamento, e Kathy Moran, um supervisor de enfermagem no hospital Columbia St. Mary, em Milwaukee, disse à CNN que os relatórios iniciais sugeridas entre oito a 20 pessoas ficaram feridas.

Gurcharan Grewal, presidente da Sociedade Religiosa Sikh de Wisconsin, disse à CNN que ouviu de várias pessoas que lá estavam feridos ainda dentro do templo e que pode ter havido vários autores. A polícia isolou a área inteira, disse ele.

Grewal falou a CNN a partir de outro templo sikh cerca de 20 quilômetros de distância, onde ele disse que a polícia estava na cena estava bem.

"Estamos muito vigilantes. Nós estamos realmente preocupados", disse ele.

O templo tem uma congregação de 250 a 400, de acordo com seu website.

"Eu só quero dizer que este templo foi construído há alguns anos atrás e nunca houve quaisquer problemas com este templo", disse Jakubczyk. "Eles foram um plus a esta cidade e para o meu bairro."

Nenhum comentário: