segunda-feira, 21 de maio de 2012

"O interesse por política vai além de ideologias partidárias."


A carta enigmática da Fuvest

Estudante pede 'Fora Rodas, fora PM' em redação da Fuvest

Candidato grifou letras para compor mensagem; texto foi escolhido um dos melhores do vestibular


21 de maio de 2012 | 16h 57

Uma das 29 redações apontadas pela Fuvest como as melhores do último vestibular tinha uma mensagem subliminar que passou imperceptível aos olhos dos avaliadores. Um candidato ou candidata grifou letras ao longo dos três parágrafos que, lidas na sequência em que foram destacadas, compõem a frase "fora Rodas fora PM". O caso foi revelado pelo portal G1.
A Fuvest retirou o texto do ar na tarde desta segunda-feira, 21. Segundo a Assessoria de Imprensa da entidade, a redação continua sendo considerada de "bom nível", mas foi apagada "para não incentivar que outras pessoas façam o mesmo tipo de brincadeira nas provas futuras".
A USP, por meio de sua Assessoria de Imprensa, afirmou que não comentaria o caso.
O reitor da universidade, João Grandino Rodas, firmou convênio com a Polícia Militar em setembro do ano passado para reforçar o policiamento no câmpus do Butantã, zona oeste. Em novembro, o flagrante de três alunos portando maconha motivou uma onda de protestos que culminou com a invasão e ocupação do prédio da reitoria. Os estudantes também entraram em greve para exigir a saída da PM do câmpus. A paralisação durou de novembro a março deste ano.

Nenhum comentário: