segunda-feira, 9 de abril de 2012

Educação é só grana, mesmo?

E como vão as práticas e discussões pedagógicas em sua escola... cidade?

"O socialismo é uma finalidade sem fim. Você tem que agir todos os dias como se fosse possível chegar ao paraíso, mas você não chegará. Mas se não fizer essa luta, você cai no inferno." Antonio Cândido

Abaixo o baitasar transcreve alguns comentários sobre o post do luis nassif 

Os interesses de Veja e Cachoeira na educação




Denise Jacometti


Muito simples: a Editora Abril comprou há alguns anos as editoras Ática e Scipione - muito conhecidas por produzirem material didático para a Educação Básica, comprou mais alguma coisa ultimamente - mas não sei ao certo. Criou então, dois sistemas de ensino: O Apoio Escola ( para prefeituras ) e o SER ( para escolas particulares ) e vem abocanhando pequenos espaços o mercado. Agora... Ter um governo estadual na mão é algo nada desprezível, não é mesmo?


Estas informações são públicas, pois a Abril lançou esses papéis na bolsa de valores sem muito sucesso. No Conversa Afiada, no NAMARIA, você pode achar mais informações - http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/07/14/abril-foge-do-mercado-de-revistas-e-vai-para-a-tecnologia-errada/



Antonio Rodrigues do Nasciment ...
E so grana mesmo. A vinculacao constitucional de receitas aos gastos com a educacao obriga, por exemplo, aos municipios gastarem 25% da receita tributaria em educacao, fora os repasses do FUNDEB. Nao ha uma gota de ideologia nesta historia, ate porque seus principais protagonistas sequer conhecem o significado da palavra. A educacao, assim como a saude, por conta da disponibilidade e vinculacao de recursos, sao, ha muito, fonte para o repasto dos vermes da politica brasileira.


Claudio Almeida
Augusta, o negócio é o seguinte : A Globo, atravéz da FRM, está "arrebentando" vendendo, do Oiapoque ao Chuí, para inúmeras prefeituras e estados, um projeto educacional de aceleração, denominado de Autonomia, que além de ser uma enorme porcaria, tem custos estratosféricos, sem qualquer tributação, feito que é, pela Fundação. Trata-se do maior ASSALTO aos cofres públicos, via Educação, que se tem notícia. O lucro é enorme, o poder de barganha desproporcional ( o Prefeito fica com medo de dizer não ). Portanto, estão todos de olho nesta MAMATA, e mais nada. Só à relevar : A Secretária de Educação carioca, sra. Claudia Costin, antes de assumir e em seguida consumir o projeto, encontrava-se dirigindo a Fundação Civita, empenhadíssima no desenvolvimento do mesmo tipo de projeto. Então........ PS: a FRM, também vem desenvolvendo projetos para as áreas públicas de Saúde e Segurança. Portanto, o ASSALTO e APROPRIAÇÃO do dinheiro público, está apenas começando. Pode conferir.


krishna
Oh, quanta injustiça ao Doutor Si-vita (passaportes brasileiro, americano e de Israel segundo Leonel Brizola), que sempre se pautou pelo bem do Brasil, milhares de assinaturas da revistinha pelo governo de SP, sem licitação, nunca pensou em obter lucros excusos, muito menos em material escolar, livros, cartilhas essas coisas, quanta injustiça, oh, céus!! Gente tão benemerente e tão desisteressada em bens materiais, tudo pelo bem da nação, como tio Rei, se em meu ofício ou arte severa, etc. etc., ou , Mr. L. Garden me dá um troco aí ou ainda o bom homem, empregadinho filial de Brasília, o interlocutor do Doutor Cachoeira, policarpiamente, o foda, em atenção ao Doutor Si-vita, ou aquele inocente e imparcial Mister Ken-alha, ex-RBS, ex-Zero Hora, ex-TV Cultura, ex- JB, ex-tudo, candidato fracassado a A. Jabor, que bom, termos uma revista tão boa e informativa semanalmente, gente tão boa, patriótica e desinteressada!


Continue lendo:

Ah, ah, as leis da atração!!!!!
Assunto da semana!!!!
Quanta informação essencial!
Quanta imparcialidade!  Quanta isenção, meu ofício é arte severa!!!!
Quanta vontade de contribuir com a pátria, pelo bem do Brasil!!!!! 
Ame-o ou deixe-o!!
Viva a UDN!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: