sexta-feira, 16 de março de 2012

Brizola Neto: "a hora do silêncio necessário e de parar por instantes"


Aos leitores



Tijolaço


Como todos puderam ler nos jornais, estes foram dias de grandes especulações e, como é natural da política, algumas intrigas em torno de uma possível indicação do Deputado Brizola Neto para o Ministério do Trabalho.

Embora, como sempre, o blog tivesse toda liberdade de seguir normalmente, considerei que tudo o que porventura se pudesse dizer aqui acabasse por ser utilizado, como se de autoria dele fosse, para alimentar algum tipo de incompreensão.

Ou que, para que isso não acontecesse, perdêssemos aqui a sinceridade com que procuramos nos expressar.

Ou que ficasse tratando de temas “estratosféricos”, fingindo ignorar a luta política.

Ambas as atitudes não seriam corretas e não honrariam a tradição que construímos ao longo destes anos.

Ouvi do deputado, com a sinceridade de um diálogo entre pessoas que se conhecem há mais de 15 anos, que não há qualquer decisão tomada e que o importante é que as decisões sejam livremente tomadas por quem tem a legitimidade para decidir: a Presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, depois que a direção do PDT e seus líderes no Senado e na Câmara divulgaram nota negando os rumores de que poderiam estar ocorrendo vetos aos nomes indicados – além do próprio Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha e o secretário-geral do partido, Manoel Dias – achei que o clima se desanuviou ao ponto de permitir esta explicações aos leitores.

Há a hora do silêncio necessário e de parar por instantes, para seguir fazendo, desta ou de outra forma, aquilo que sempre tentamos fazer : defender o desenvolvimento, a independência e os direitos do povo brasileiro.

Nenhum comentário: