quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

o significado oculto, e muito cruel e sórdido, na atitude dos soldados


Vídeo de soldados dos EUA urinando em corpos de afegãos

Enviado por luisnassif, qui, 12/01/2012 - 17:52


Por Mauricio Machado

Luis.

As imagens são deprimentes, tanto quanto as de Abu Graib, no Iraque! Agora as Forças Armadas dos EUA parecem surpresas com mais um registro da açao degradante do seu pessoal A midia? O YouTube. E o video foi para o circuito da TV comercial em reportagem da CNN exibida nesta 4a feira. Um porta-voz do Pentágono, o capitão da Marinha John Kirby, admitiu que o vídeo é "altamente perturbador" e mostra um "comportamento revoltante"!


_______________

Alan Souza

Há um significado oculto, e muito cruel e sórdido, na atitude dos soldados. Na crença da religião islâmica os mortos devem ser cuidadosamente lavados antes do enterro, após o que são amortalhados e devem ser enterrados limpos. Esse é um ritual e uma crença religiosa das mais importantes do Islã, a limpeza ritual do corpo tem profundo significado espiritual para os muçulmanos.

A profanação do cadáver de um muçulmano com urina é uma das piores ofensas (pessoal e ao mesmo tempo religiosa) para um muçulmano, pois profana violentamente essa limpeza ritual do cadáver. Na visão ocidental esse ato é visto como um grosseiro e absurdo gesto de desprezo, de dominação e escarnecimento, mas para um muçulmano é muito pior do que isso, é uma gravíssima ofensa à sua fé, a seus costumes religiosos e ao descanso eterno do morto.

É difícil até comparar, mas podemos colocar assim, em termos de gravidade e ofensa à fé muçulmana: é o mesmo que, para um católico, visse alguém a urinar na hóstia consagrada ou numa imagem do Cristo crucificado.

Nenhum comentário: