domingo, 18 de dezembro de 2011

"Foi a senha: divulgação de uma matéria na "Folha", com críticas ao livro de Amaury Ribeiro Júnior e a defesa de José Serra."


O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) já conseguiu superar o mínimo de 171 assinaturas necessárias para a instalação da CPI da Privataria com o objetivo de investigar as denúncias feitas no livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Júnior,lançado há uma semana pela Geração Editorial.
Em entrevista a Heródoto Barbeiro, no Jornal da Record News, quinta-feira à noite, Protógenes disse que poderá chamar para prestar depoimentos na CPI alguns dos principais personagens do livro suspeitos de envolvimento em irregularidades no processo de privatização _ entre eles, o ex-governador José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o banqueiro Daniel Dantas. Assista ao vídeo:
O deputado do PC do B informou também que vai protocolar o pedido de CPI na terça-feira, quando pretende ter reunido mais de 250 assinaturas. A instalação da CPI vai depender do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), mas o líder do governo, Candido Vacarezza (PT-SP), não se mostrou muito animado com a idéia.
O pacto de silêncio da grande imprensa e do alto tucanato em torno do livro, foi quebrado na quinta-feira com a divulgação de uma matéria na "Folha", com críticas ao livro de Amaury Ribeiro Júnior e a defesa de José Serra. Foi a senha.
No mesmo dia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do partido, Sergio Guerra (PSDB-PE) divulgaram notas acusando o autor de "infâmias" e anunciando que Serra deve processar o jornalista. A partir daí, outros veículos também passaram a tratar do assunto até então proibido.

Nenhum comentário: