quinta-feira, 22 de setembro de 2011

o ninho cabeludo


PF não sabe como atender ao STJ.
O STJ fechou a PF


O jornal O Globo publica na página 14 reveladora reportagem sobre a perplexidade da Polícia Federal diante da anulação das Operações Boi Barrica (Fernando Sarney) e Castelo de Areia (Camargo Corrêa) pelo Superior Tribunal de Justiça.

Reveladoramente, o Globo omite o desmanche que o STJ promoveu da Operação Satiagraha, em que Daniel Dabtas foi preso pelo destemido Juiz Fausto De Sanctis e o ex-Supremo Presidente Supremo Gilmar Dantas (*) mandar soltar com dois HCs Canguru num prazo de 48 horas, só comparável ao desempenho do Usain Bolt.

Clique aqui para ver o vídeo em que Dantas suborna um agente federal e que Gilmar ignorou para o segundo HC Canguru.

Por que será, amigo navegante, que o repórter Jailton Carvalho, do Globo, omitiu a Satiagraha ?

Mistério profundo !

Segundo as fontes anônimas da Polícia Federal captadas pelo Globo, os policiais não sabem como se adaptar aos critérios do STJ para que uma investigação (de rico) possa ser julgada.

É uma inútil perplexidade.

Na prática, o STJ fechou a PF e as “instâncias inferiores”, quando se tratar de um investigado rico.

“Investigado rico” já é um oximoro.

No Brasil, rico não pode ser, sequer, investigado, quanto mais preso e algemado.

Jamais !

O que espanta nessa questão são duas graves omissões.

A do brindeiro Procurador Geral, que não vai ao Supremo para ressuscitar as operações da PF.

O brindeiro Procurador talvez se cale diante do fato inexplicável de seu colega Procurador, no julgamento da Satiagraha, ter votado a favor do seu desmanche.

Outra omissão lamentável é a do Ministro da Justiça, o Zé, o Zé Cardozo, que não sai às ruas para defender a SUA e a NOSSA Polícia Federal.

Com um Ministro da Justiça desses, amigos delegados da PF, o melhor é prender pé de chinelo e chorar sentado na calçada, recomendava o Nelson Rodrigues.


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews  e da CBN se refere a Ele.

Nenhum comentário: