quinta-feira, 29 de setembro de 2011

e você ainda acha que esse paíz é uma palhaçada? fazê o que se tu não larga a globobo

Dilma e o IPI:
o Brasil não está aberto a piratas

Na foto, neolibelês (*) de variados tipos

Saiu no Estadão:

Medida do IPI é a favor do emprego no Brasil, afirma Dilma

Ao ser questionada sobre a medida, presidente disse que ‘nosso mercado interno não será objeto de pirataria’

Rafael Moraes Moura, da Agência Estado

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 29, que a medida anunciada pelo governo recentemente que elevou o IPI sobre automóveis importados é a favor do emprego no País. Em entrevista ao vivo ao programa Hoje em Dia, da TV Record, a presidente foi questionada sobre a medida e disse que “nosso mercado interno não será objeto de pirataria” por nenhum outro país, nem ninguém. “Todas as empresas que estão se queixando não produziam aqui”, completou.

“Se aceitarmos que, na produção de veículos, alguém venha aqui, abra uma loja, produza o produto no seu país, crie empregos lá e venha vender aqui, estamos cedendo aqui uma coisa que conquistamos com o maior esforço, que é o mercado interno”, disse.

“Queremos que qualquer empresa estrangeira, para não pagar imposto maior, tenha de produzir aqui, gerar empregos aqui”, afirmou, reforçando que a medida é a favor do emprego.

Dilma disse que o Brasil não é um país de quarta ou terceira categoria. “Gostamos de respeito e damos o respeito. Agora o que queremos: queremos que invistam aqui sim, serão bem vindos, protegidos e amados. Mas venham e produzam aqui, gerem tecnologia aqui. Não seremos mais objeto desse uso”, afirmou.


Clique aqui para ler “56 mil empregos e R$ 12 bilhões que Lula salvou. Cerra e FHC iam entregar tudo”.

(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

Nenhum comentário: