sábado, 20 de agosto de 2011

isso é pizza? tem cara, sabor e tamanho de tempero zangado

STF tenta enterrar impeachment de Gilmar, Mello joga água no chopp

Viomundo

Impeachment azeda clima entre ministros


por Felipe Recondo - O Estado de S.Paulo

Estava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan. O processo não estava na pauta do Supremo Tribunal Federal e o relator, Ricardo Lewandowski, fez um voto curto, sem citar o nome do colega.

O voto pelo arquivamento foi seguido sem debate por Luiz Fux e Cármen Lúcia. Mas Marco Aurélio Mello atrapalhou os planos dos colegas ao pedir vista e adiar o enterro definitivo do pedido contra Mendes.

O advogado argumenta que Mendes teria recebido benesses de advogados e coloca em dúvida a “isenção” do ministro. No Senado, o pedido foi arquivado. O advogado recorreu ao STF por meio de mandado de segurança. Lewandowski negou seguimento. Piovesan recorreu novamente, e foi este o recurso quase arquivado pelo plenário na quarta-feira.

Para evitar a sangria do Supremo, queria-se julgar esse caso com discrição. O pedido de vista chamou atenção para o caso e adiou uma conclusão do assunto. Marco Aurélio não queria, disse depois, que a decisão parecesse atender somente ao espírito de corpo da corte.

À noite, os dois se encontraram em um evento. O clima não era dos melhores. Mendes cumprimentou o colega e se afastou. Marco Aurélio fez o discurso em que disse preferir uma Polícia Federal com “excessos” a uma apática, justo diante de Mendes, crítico contumaz do que considera abusos cometidos pela instituição.

Tido pelos colegas como provocador, Marco Aurélio contemporizou ontem, prometendo devolver o processo de impeachment rapidamente para “desfazer esse mal-estar”.

Advogado pede impeachment de Gilmar Mendes

Antonio Mello: Pedido de impeachment de Gilmar Mendes traz à tona relações perigosas


Sarney manda arquivar pedido de impeachment contra Gilmar Mendes


Brasil de Fato: Sobre sonhos e pesadelos 


Sabesp, sujou!

Nenhum comentário: