quinta-feira, 18 de agosto de 2011

a dança das cadeiras

Rossi preferiu dançar


Wagner Rossi não quis fazer a faxina

Como o Conversa Afiada adiantou, ou o ministro faria a faxina ou dançava.

Era ordem da Presidenta.

Ele preferiu dançar.

Clique aqui para ler a carta de demissão de Rossi.

Saiu no Estadão:


Rossi pede demissão do cargo de ministro da Agricultura

CÉLIA FROUFE – Agência Estado

O Ministério da Agricultura informou hoje que o ministro Wagner Rossi pediu demissão do cargo. Na carta de demissão entregue à presidente Dilma Rousseff, Rossi diz que nos últimos 30 dias tem enfrentado diariamente “uma saraivada de acusações falsas”, acrescentando que, até o momento, não houve provas.

“Nenhuma delas indicando um só ato meu que pudesse ser acoimado de ilegal ou impróprio no trato com a coisa pública”. O ministro diz ainda que respondeu a cada acusação, com documentos comprobatórios “que a imprensa solenemente ignorou”. “Mesmo rebatida cabalmente, cada acusação era repetida nas notícias dos dias seguintes como se fossem verdades comprovadas”, diz o ministro na nota.

Ele atribuiu as acusações a uma tentativa de “destituição da aliança de apoio à presidenta Dilma e ao vice-presidente Michel Temer, passando pelas eleições de São Paulo, onde já perceberam não mais poderão colocar o PMDB a reboque de seus desígnios”. Depois, Rossi diz que deixa o governo agradecendo a confiança de Dilma, Temer e o ex-presidente Lula.

Leia abaixo íntegra da nota oficial da presidenta Dilma Rousseff publicada no Blog do Planalto:


Lamento profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira.

Agradeço seu empenho, seu trabalho e sua dedicação.

Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção de inocência diante de denúncias contra ele desferidas.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário: