sábado, 20 de agosto de 2011

conflituando interésses

Uma festa de arromba !
Viva o conflito de interesse !



Nenhum espaço da Folha (*) consegue ser mais provinciano, brega, do que uma seção na pág. 2 do caderno Ilustrada.

Neste sábado, ela conta a história de uma festa de arromba:

“Bolo de chocolate”.

“Guiomar Mendes, mulher do Ministro Gilmar Dantas (**) – segundo o Conversa Afiada – do Supremo Tribunal Federalreuniu amigos e familiares em Brasília para celebrar seu aniversário; parlamentares, advogados, ministros, e ex-ministros, e quase todos os colegas dele na Corte foram à festa” (do qual foi Supremo Presidente Supremo – PHA), , diz a ilustrada colona (***).

NAVALHA

Nenhum jornal sério de uma democracia dedicaria uma página inteira a irrelevâncias dessa natureza.

A colona (***) social é uma das contribuições do PiG (****) ao jornalismo Ocidental.

A “publi-reportagem” Ilustrada traz algumas revelações mega importantes.

Primeiro, um fenômeno da Medicina.

Quinze dias atrás, Nelson Johnbim não passou o cargo de Ministro da Defesa (Defesa de quem ?) a Celso Amorim, porque alegou uma dengue avassaladora.

Seria interessante o Ministro Padilha descobrir que tratamento curou a dengue ministerial assim tão rápido.

O paciente está esbelto, forte, e solta uma saudável gargalhada.

A Organização Mundial de Saúde precisa saber disso.

Outra revelação interessante da “publi-reportagem” é como Gilmar Dantas (**) não se peja de sair em foto com Sergio Bermudes, o mais poderoso advogado do Brasil.

Eles morrem de rir – deve ser da expressão “conflito de interesse”.

Bermudes é o mais coroado dos 1002 advogados de Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola e, por isso, condenado pela Justiça Federal a dez anos de cadeia.

Bermudes emprega a mulher de Gilmar Dantas (**), a aniversariante, e o filho do Juiz Macabu, que detonou a Satiagraha em escandalosa decisão no STJ.

Ou seja, além, de um advogado vencedor, Bermudes é o verdadeiro CATHO: o melhor empregador do Brasil !

Nenhum head-hunter supera o Dr. Bermudes.

Como se sabe, o Dr Piovesan tenta impeachar Gilmar Dantas (**).

Piovesan se utiliza, entre outros precisos argumentos, da ligação despudorada entre o Ministro da Corte – como diz a Folha (*) – e o Dr. Bermudes.

Entre os dois, não se aplica a expressão “conflito de interesse”.

Os “interesses” não se conflitam.

Em tempo: o cupido que uniu D. Guiomar ao marido da Corte é um dos mais exuberantes membros do Sistema Dantas de Comunicação. Essa informação se extrai de inesquecível reportagem de Eliane Catanhêde, numa revista ocasional da Folha (*). É provável que Cupido estivesse na festa de arromba. Mas, por uma questão de pudor, a Folha (*) talvez preferisse omiti-lo.

Em tempo 2: para os fãs do rei Roberto Carlos, aqui vai “A Festa de Arromba”, essa, sim, uma festa a que todo brasileiro gostaria de ir.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(***) “Colona” não se refere a cólon. Mas a colonistas que tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso especifico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…
(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: