quarta-feira, 27 de julho de 2011

Minha Presidenta: continuamos de prontidão para remover o lixo

Presidenta faxina no PMDB.
Irmão de Jucá roda


Saiu no G1:


Dilma exonera diretor da Companhia Nacional de Abastecimento

Oscar Jucá Neto pediu exoneração da Conab. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Do G1,
Em Brasília e São Paulo

A exoneração de Oscar Jucá Neto do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi publicada nesta quarta-feira (27) no “Diário Oficial da União”. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

A exoneração, realizada a pedido do servidor, foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e tem validade a partir do dia 21 de julho.

A exoneração ocorre após a revista “Veja” publicar que Osmar Jucá teria autorizado um pagamento irregular de R$ 8 milhões a uma empresa de propriedade de um sem-teto, em Brasília.

O G1 tentou contato com Jucá, mas o ex-diretor, segundo a assessoria de imprensa da Conab, não aparece no local desde quinta-feira.

NAVALHA




O “vice”-presidente Michel Temer desistiu, segundo o Globo, de abrir as portas a órgãos de investigação governamentais de todos os órgãos e ministérios que o partido controla.

A faxina já varreu o PR, pode varrer no Ministério da Defesa, segundo denúncia de Mauricio Dias na Carta Capital, e já varreu no PMDB.

É bom não esquecer que o notável deputado Eduardo Cunha – que honra este ansioso blogueiro com um dos 37 processos que movem contra ele – foi poupado de acender a luz de Furnas.

A faxina agora chegou à Conab, até então dirigida pelo irmão do líder peemedebista do governo no Congresso.

O PMDB treme nas bases.

E nas cúpulas.


Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: