quinta-feira, 23 de junho de 2011

extra, extra, o CN foi arrebitado das suas funções legislativas

Supremo fecha o Congresso.
Sem aviso prévio. Gilmar é o relator


Saiu na capa da Folha (*):

Supremo quer aumentar o aviso prévio.

Ministros do STF decidem (sic) que pagamento seja proporcional ao tempo de serviço, mas não definem (sic) que regra usar.

A questão envolve quatro funcionários demitidos pela Vale.

O ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo Gilmar Dantas (**), relator,  considerou justo o pleito dos funcionários – querem receber mais do que os 30 dias de aviso prévio – e suspendeu a sessão.

Ele precisa estudar a legislação da Organização Internacional do Trabalho e projetos de lei que tratam do tema.

Não espantará este ansioso blogueiro se o ex-Supremo Presidente Supremo decidir rever a CLT.

Quiçá, os royalties do pré-sal e o sistema de auditoria interna da FIFA.

Não espanta, portanto,  que um Juiz pastor da Assembléia de Deus resolva julgar a legalidade de uma união  gay.

(Quando o CNJ vai tratar disso?, e do conflito entre os negócios privados e a atividade pública de Gilmar Dantas (**) ?)

Ou que, na capa do Globo, se saiba que o CNJ anulou sentenças de um juiz de Búzios, RJ, que, por coincidência, dizem respeito a registros de imóveis (na beira da praia).

Nesta “República” juiz faz a Lei que quer ?

O Gilmar governa o Brasil ?

Ele fecha o Congresso quando quer, sem AI-5 ?

O último que fechou o Congresso foi o General Geisel, que mereceu do historialismo brasileiro um papel na História equivalente ao do General George Washington, um dos Pais Fundadores da Democracia americana.

Deve ser o objetivo do Supremo Presidente.

Conseguir uma biografia como a que Raymundo Rodrigues Pereira escreveu de Daniel Dantas.

Viva o Brasil.

Em tempo: como se sabe, o emérito professor Fábio Comparato , que, adormecido, conhece mais as Leis que o Gilmar acordado, entrou no Supremo com uma Ação por Omissão contra o Congresso, por não legislar sobre os artigos da Constituição de 1988 que tratam da Comunicacao. Vamos ver como se portará o George Washington Supremo quando tiver que olhar a Globo cara-a-cara.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

Nenhum comentário: