domingo, 26 de junho de 2011

baitasar, Otan e seu Jorge

Bombardeio da OTAN sôbre a Líbia deixa saldo de 15 mortos 

O Incrível Exército blogoleone 

 

Um bombardeio da OTAN sobre a cidade de Brega, na Líbia, causou 15 mortos em alguns "locais civis", segundo a televisão estatal, apesar da negação da aliança atlântica. Segundo a fonte, mais de 15 pessoas morreram e pelo menos 20 foram feridas no bombardeio, que golpeou a cidade petroleira em "locais civis".

A Organização para o Tratado do Atlântico Norte (OTAN) negou a morte de civis no bombardeio em Brega e afirmou haver apontado "objetivos militares". "Foram objetivos alguns edifícios em uma área abandonada de Brega", sublinha a OTAN, sustentando que "foram impactados alvos militares legítimos". "Tivemos tempo para observar a zona e estar seguros" das consequências das operações asseverou um porta-voz da aliança, que ainda afirmou que por essas ações foi posto em prática "um plano meticuloso".

Segundo a televisão estatal, no raid aéreo "a coalisão atlântica cruzada colonialista bombardeou locais civis, entre eles um restaurante e um forno (onde os habitantes assam seus pães), causando 15 mártires e mais de 20 feridos entre os clientes que frequentavam este lugares". A agência oficial líbia Jana precisou além do bombardeio de hoje, que se registraram outras cinco mortes civis em ataques aéreos nesta sexta-feira.


(Con información de ANSA) 


_______


BAITASAR


OProfessor teve os seus desencantos (acho que por isso anda meio sumido da redação), digo que todos temos (mas veja bem, quem sou eu para dar conselhos para um OProfessor)  desencantamento, tudo é rápido pelos dias de hoje, o herói de ontem já virou vilão

"o que não muda, baitasar, é a gastança do dinheiro com armas."

OProfessor é um amigo do blog do baitasar (está em vias de se aposentar, não sabe bem quando, mas é num destes anos que vêm por aí) administrava o blog do mauro (um nome fictício para um blog virtual), mas achou que precisava de mais tempo para se dedicar as suas memórias (não anda escrevendo nada, na verdade, não tem conseguido se lembrar de muita coisa), deixou a redação, assim tem lhe sobrado mais um tempinho para o tradicional chimarrão domingueiro


"leu a notícia que publicou aqui em cima?"

Respondo que sim e espero que o homem desembuche o resto do pensamento. Quando OProfessor ta no chimarrão a conversa flui no tempo chupar na bomba e engolir a água quente

"percebeu que essa gentiti que gosta dos armamentos estão todos quebrados?"


Não entendo onde ele quer chegar, mas sei que já se explica

"guri, os gringos estão quebrados, dizem que foi por isso ou aquilo, enganação... gastam demais em colonizar a metade do planeta. A Europa está quebrada... eu pergunto qual a riqueza que essa gentititi produz? A riqueza deles é colonizar os povos que têm riqueza no seu chão." 

E por isso matam


"sempre mataram em nome do bem ou do mal (depende da ocasião) e compraram os traidores dos nossos povos. Estude a história e olhe pela geografia. Vivem assim desde sempre e nunca vão mudar, nós é que estamos mudando."

Pergunto como estamos mudando.


Não responde de chofre

"quer mais um chimarrão?"


Estendo a mão e recebo a cuia quentinha (hoje, temos uma manhã de domingo muito fria)

"a mudança é lenta, mas não tem volta. E o mais importante é não ter pensamento colonista (submissão e medo) ou colonialista (estender a mão é a nossa melhor arma para conquistar amigos e amigas), não demora e os europeus começam a desembarcar por aqui, como quinhentos anos atrás, uma mão na frente e outra atrás, mas o olho bem grande... oferecendo espelhos e colares."

Já estão chegando


"eu sei, guri, passei um tempinho desaparecido, mas lendo o blog do baitasar... li o post dos espanhóis reclamando que aqui não é como por lá... então, fiquem quebrados por lá. Não perdem a arrogância dos colonizadores. Precisamos descobrir a nós mesmos. Guri, descubra Milton Santos e você entende melhor esses dias."

Devolvo a cuia


"bem, vou dar uma caminhada no parque, faz bem uma mexidinha no esqueleto e nos músculos."

Nos despedimos com um abraço

"depois vou ligar a vitrola e escutar Vinícius, Piaf... pena que o Seu Jorge não gravou nenhum LP."

Viver e não ter vergonha de ser feliz

"boa lembrança... Gonzaguinha, Benedetti, una mujer desnuda y en lo oscuro
tiene una claridad que nos alumbra."

Nenhum comentário: