sábado, 28 de maio de 2011

Porto Alegre: Avançando nas negociações

Greve dos Municipários: Avança a negociação

  

Vereadora Sofia Cavedon 

 

A mobilização dos municipários conquistou um avanço na negociação da proposta de reajuste salarial. A reunião com o prefeito Fortunati, nesta sexta-feira (27) terminou com o indicativo de retomada do processo de negociação, com a perspectiva de construção de um novo índice para a revisão dos salários de toda a categoria, mantendo a equiparação do básico inicial do setor operário ao salário mínimo e o vale-alimentação de R$ 13,00.


foto jackson zanin/especial CP
O resultado da reunião foi apresentado pelos diretores do Simpa aos servidores, que lotaram o Paço Municipal durante toda a tarde em vigília pela retomada da negociação. As escadarias da Prefeitura foram iluminadas com velas no início da noite.

Para a vereadora Sofia Cavedon, que apoia a categoria, não há qualidade de vida na cidade sem municipários valorizados. "Muitas greves como esta já fiz e coordenei, quando estava à frente do Simpa, sei bem da dificuldade e da necessidade", afirmou.

foto mariana fontoura/cmpa
Sofia considerou emocionante a tomada da Câmara pelos municipários, realizada na sessão plenária de quinta-feira (26/5), quando a categoria foi solicitar o apoio da instituição. "Desejamos que a força que eles demonstraram faça a negociação intermediada ontem (26/5) por nós, evoluir. Valeu a mediação do líder do governo na Câmara, o vereador João Dib, em nome de todas as bancadas", salienta Sofia.

No Domingo(29/5), às 10h, os municipários promovem um chimarrão com as famílias no Brique da Redenção. Os trabalhadores vão distribuir uma carta aberta à população. E na Segunda-feira (30/5), às 14h, Assembleia Geral no Centro de Eventos do Parque da Harmonia.

Fonte: Com informações do Simpa.

Nenhum comentário: