sexta-feira, 29 de abril de 2011

aniversariante do mês

Os seis anos do blog do Mello
Viomundo

do Antonio Mello, cujo blog é minha leitura diária (com atraso, parabéns!)


Foi no dia 1º de abril de 2005 que criei este blog. Não, eu não fiz como os militares golpistas que anteciparam a data verdadeira do golpe para 31 de março porque era uma piada pronta um golpe de estado contra um governo democraticamente eleito dizer que foi em nome da “defesa da democracia”.
Naquela época, Azenha (Vi o Mundo) e Rodrigo Vianna (Escrevinhador) ainda estavam na Globo. Nassif ainda estava na Folha. Paulo Henrique Amorim já estava na Record. Mas nenhum deles tinha blog, com exceção do Azenha, que já escrevia o Vi o Mundo, mas completamente diferente do atual. O Edu (Cidadania) acho que ainda não havia criado o seu.

Do lado de lá, Josias de Souza, Reinaldo Azevedo, ninguém tinha blog. Só o Noblat reinava absoluto. Se não me falha a memória, na época seu blog não era ligado a nenhum grupo. Depois ele migrou para o Estadão, para finalmente desembarcar nas Organizações Globo, onde está.

(Aliás, vou abrir um parêntese para falar do Noblat. No início, ele me ajudou muito. Reclamou do fundo preto que o blog tinha quando nasceu (uma reclamação recorrente, pois quando tentei um fundo preto de novo foi uma grita, não é Maria Frô?). Noblat também publicou postagens minhas em seu blog e fui um dos primeiros linkados por ele, que sempre teve uma grande visitação. Cá entre nós: acho que ele me confunde com um homônimo de Brasília, que foi marqueteiro tucano. Rsrsrsrsrs. Respeito o trabalho pioneiro dele. Não o acho um canalha, vendido, como alguns. Ele está a quilômetros de distância dos blogs de esgoto. Tem a opinião dele, e o blog hoje está hospedado nas Organizações Globo. É o jogo.)

No meio disso (exatamente no meio, no terceiro ano do blog) uma surpresa: o Blog do Mello foi o sétimo blog mais votado na categoria Política do Prêmio Ibest, na escolha dos internautas. Dos blogs do lado de lá, nem o Noblat ficou entre os dez. Só o Reinaldo, em quarto, atrás do Nassif, do Mino e do Zé Dirceu. Uma grata surpresa para este nanico, que agradeço a vocês.

Por isso, aproveitando esse feriadão da Semana Santa, vou publicar umas postagens desses seis anos, que selecionei meio ao acaso. É minha forma de comemorar com vocês que me visitam, e que espero que continuem aparecendo por aqui com mais frequência do que eu. Rsrsrsrs.
Grato por compartilharem comigo esses seis anos.

Nenhum comentário: