quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

o fascismo midiático, você está vacinado(?)

Represália fascista - Oligarquia midiática intensifica perseguição à deputada Luiza Erundina, idealizadora da "Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação"


 
por Paulo Jonas de Lima Piva

Foi só a destemida deputada Luiza Erundina (PSB) oficializar no Congresso Nacional a formação de uma "Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação" que os grandes grupos empresariais da mídia brasileira intensificaram a perseguição à ex-prefeita de São Paulo. Estes empresários, obviamente, não querem de jeito nenhum essa democratização, na medida em que ela representa o fim do privilégio do monopólio e do poder de manipulação que desfrutam. Como já publicamos aqui neste blog, a deputada já sofre censura por parte do grupo Bandeirantes de Comunicação por essa sua luta (Clique aqui para ler:
 

Agora é a vez do site IG jogar sujo contra a deputada e sua bandeira. Salvo engano, o site IG é uma mídia também ligada ao grupo empresarial Bandeirantes de Comunicação. Famoso por seus ataques constantes e apocalípticos à Revolução Cubana, o site IG resolveu agora tentar destruir a ilibada reputação da política Luíza Erundina. Publicou, por exemplo, no último dia 16, um post com a seguinte chamada: "Luiza Erundina dorme na votação do salário mínimo". Embaixo do título do post uma foto no mínimo capciosa (ver acima). Tirada de longe, a foto mostra a deputada sentada no plenário. Impossível ver seus olhos. Nada, portanto, que mostre de forma explícita que ela estivesse dormindo. Clique para ver e ler o post capcioso do IG:
 

Toda força à coragem e  luta da deputada Luiza Erundina. A liberdade de expressão e a democracia brasileira agradecem.

Nenhum comentário: