quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

e o bode no meio da sala sumiu(?) é pouco ou vale mais(?) gentiii, vou me untar de bode(!)

Rede Globo não participa da concorrência do Campeonato Brasileiro


Internacional/DivulgaçãoJorge Seadi

O edital da licitação para definir quem terá os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, 13 e 14 ainda nãol foi publicado, mas a Rede Globo já avisou que não irá apresentar proposta, porque discorda das condições colocadas pelo Clube dos 13. Oficialmente, a Rede Globo e a Rede Record disseram, através de suas assessorias, que só se manifestarão após a publicação do edital.

Para a Globo, o formato da licitação prejudicará o pay-per-view e, por isso, não pretende participar da licitação, que deverá ter Rede TV e Record como interessadas na transmissão do futebol. ESPN, Oi e Telefônica foram outras empresas que se mostraram interessadas na transmissão por cabo e por pay-per-view, e Globoesporte, Terra, IG, Oi e UOL disputam os direitos de transmissão por internet.

O Campeonato Brasileiro deste ano ainda será transmitido pela Rede Globo, que comprou os direitos três anos atrás e paga R$ 280 milhões. Para os próximos três anos, o Clube dos 13 coloca como valor mínimo (grifo do blog do baitasar) R$ 500 milhões. O edital da licitação deve ser publicado nesta quinta-feira (24) nos principais jornais do país.

Com informações do UOL

Nenhum comentário: