quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

a governança de uma Prefeita de verdade, em 2 anos a moça volta...

Criado comitê contra violência e exploração infantil


foto: ricardo giusti / pmpa
Prefeita em exercício assinou o decreto nesta quinta-feira

No fim da manhã desta quinta-feira, 13, foi assinado o Decreto que institui o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Sofia falou de sua alegria em assinar a constituição do Comitê. “Somos todos guardiões deste comitê, pois temos o dever de cuidar das nossas crianças e adolescentes”, declarou a prefeita em exercício.

A formação do Comitê Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciou em 2007, por intermédio de um GT, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA); Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC); as secretarias municipais de Saúde (SMS), Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), e Governança Local (SMGL). Desde então foi retomado o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

foto: ricardo giusti / pmpa
A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal com as presenças da prefeita em exercício Sofia Cavedon, do secretário de estado da educação José Clóvis de Azevedo, dos secretários municipais de Governança Local Cezar Busatto, da Juventude Luiz Martins e do adjunto da saúde Marcelo Bósio, além da integrante do comitê, Maria Helena Castilhos e os representantes da rede proteção à infância e juventude.

Denúncie!

Denúncie a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes ao Centro de Referência à Vitimas de Violência - CRVV, da Secretaria dos Direitos Humanos. Ligue 0800.5410803 (ligação gratuita), ou pessoalmente na sede do CRVV - Rua Miguel Teixeira, 86  (anexo ao Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado) -  Cidade Baixa - Horário de Atendimento: 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Portal da Prefeitura de Porto Alegre.

Nenhum comentário: