sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

essa gentiti escrevivi sempre pra mesmama gentiti

PIG está matando Lula



Depois de fustigar Luiz Inácio Lula da Silva por 21 anos sem parar, o Partido da Imprensa Golpista decidiu matar o mais importante e mais bem-sucedido presidente da República da história “deste país”. O PIG ainda vai matar Lula de tanto rir.

De uma forma absolutamente infantil, impérios de comunicação como o Grupo Folha, o Grupo Estado, as Organizações Globo e a Editora Abril superaram todas as picuinhas ridículas que atiraram contra Lula durante mais de duas décadas.

Esses impérios midiáticos decidiram destruir a imagem do presidente mais bem avaliado da história usando contra ele a ocupação de uma instalação militar por uns poucos dias e os passaportes dos seus filhos.

Agora raciocine um pouco, você que eventualmente possa ter se deixado impressionar por essa picuinha ridícula. Tudo bem que você está disposto a comprar qualquer barbaridade que se fale contra essa figura histórica que mudou o Brasil – feito mundialmente reconhecido –, mas se nenhum dos ataques anteriores funcionou, por que este funcionaria?

O legado de Lula ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff, tem todas as condições de honrar a promessa que o ex-presidente fez em seu nome, de que fará um governo talvez até melhor do que o seu. Sua credibilidade aumentará muito, com o tempo.

A mídia acha que por que Lula não tem mais o palanque presidencial não poderá mais se defender. Bobagem. Ele não falará só através daqueles que reconhecem a dimensão de sua obra, mas pelos fatos e conseqüências do governo de Dilma – sem falar em blogs pouco asseados como este.

Não haveria forma melhor de a mídia fazer o povo que tanto confiava em Lula se lembrar dele do que atacá-lo assim. A memória das campanhas sórdidas que sofreu ficará ainda mais latente. Querem matá-lo de rir. Só pode ser.

Nenhum comentário: