terça-feira, 28 de dezembro de 2010

esses dois deixaram você (na banca) com cara de palhaço(?)... eu venho avisando, mas você prefere não acreditar

Janio: Folha se assusta
com o crime do grampo sem áudio


Gilmar e Johnbim, a herança de FHC

Antes tarde do que nunca.

Janio de Freitas, na pág. A8 da Folha (*), mostra perplexidade (e indignação, provavelmente) com o crime do grampo sem áudio .

Clique aqui para ler também: “Para o Juiz Walter Maierovitch, Gilmar cometeu crime previsto no Código Penal”.

O título do artigo de Janio é sugestivo: “Em tempo”.

“Quando não se esperava mais esclarecimentos, PF diz que não houve grampo ilegal em Gilmar Mendes”.

Janio trata da perseguição de Gilmar Dantas (**) ao corajoso Juiz Fausto De Sanctis.

A “grave” denúncia do Gilmar Dantas (**): o Brasil vive num “Estado Policial”.

Chama a intervenção do Nelson Johnbim de “gaiata” – com aquela babá eletrônica que o Johnbim produziu e não passava de um anúncio copiado da internet.

O assunto ia morrer nas mãos cautelosas e apropriadas do Diretor Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, até que saiu uma notícia numa colona (***) do Globo:

“A Polícia Federal concluiu que não houve grampo”.

Nem uma nota oficial, nem um documento da PF.

Apenas, um vazamento para o Globo.

Bem que o Dr Corrêa poderia encerrar sua gloriosa passagem pela PF com uma entrevista com o selo da PF ao fundo e dizer: o Brasil não conseguiu fazer essa notável contribuição à Civilização Ocidental: produzir um grampo sem áudio.

O grampo do Gilmar não tinha áudio !

Logo, não existe.

Mas, sabe como é, amigo navegante, o Dr Corrêa não cria problemas.

Resumo da história, segundo Janio: Demóstenes Torres (a outra ponta do “grampo”) “não participava das elucubrações de ‘Estado Policial’ de Gilmar Mendes e Nelson Johnbim (sempre juntos – PHA !), nem dos conflitos do primeiro com a Polícia Federal, com o Juiz De Sanctis e com o delegado Protogenes; nem da investida do segundo (Johnbim – PHA) contra dirigentes da ABIN (o ínclito delegado Dr. Paulo Lacerda – PHA), cuja demissão sumária sugeriu a Lula e viu atendida”.

Viva o Brasil !

Em tempo: a PF do Dr Corrêa poderia usar a tecnologia da VEJA. A VEJA fez uma capa a quatro mãos (Márcio Aith e Daniel Dantas) e assegurou que o presidente Lula tinha uma conta secreta num paraíso fiscal, porque não conseguiu provar que essa conta não existia. O Dr. Corrêa poderia ter dito, quem sabe ?: não conseguimos provar que o grampo não existia, logo, ele existe ! Ou, como não conseguimos provar que Papai Noel não existe, ele existe. É mais ou menos assim na VEJA – e no PiG (****).

Em tempo2: nem todos os articulistas da Folha (*) são como Janio. Na pág. 2. a colonista (***) Eliane Catanhêde publica a carta de viúva de uma vítima do desastre da TAM em Congonhas. A carta é comovente. A colona, repugnante. A colonista da Folha é, como se sabe, especialista em “Assuntos do Ar”. Ela fez parte o grupo mais aguerrido de colonistas (***) que responsabilizou o presidente Lula pela queda do avião da Gol e pela tragédia da TAM. Catanhêde não desiste: continua a acertar suas contas com Lula. Para ela, segundo essa colona, Lula foi quem não quis pisar no freio do avião da TAM. Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista (***) do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista (***) da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (****) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: