terça-feira, 30 de novembro de 2010

X-9 I

Quem é o “cretino” que
não entendeu o Johnbim

Conversa Afiada


Sobel mentiu ou não entendeu nada. Viva o Brasil !

Leia a seguir o perfil do embaixador americano no Brasil Clifford Sobel que, segundo Nelson Johnbim, clique aqui para ler, não entendeu o que ele falou e mentiu nos telegramas que mandou para Washington.

Como se verá, trata-se de um rematado “cretino”.

Clifford M. Sobel – Chefe de Missão – Brasil

(Biografia do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos Para o Brasil)

O embaixador Clifford M. Sobel foi indicado pelo president Bush em 23 de maio, confirmado pelo Senado em 29 de junho e empossado pela secretária de Estado Condoleezza Rice em 20 de julho de 2006 como embaixador Extraordinário e Plenipotenciário dos Estados Unidos da América junto à República Federativa do Brasil.  Ele é o 53 o  chefe de Missão no Brasil.

O embaixador Sobel foi também o 62o embaixador dos Estados Unidos na Holanda de 2001 a 2005.

O embaixador Sobel tem tido uma carreira digna de destaque por sua grande experiência no mundo dos negócios e nas áreas comunitária, de diversidade e de serviços filantrópicos. Antes de se tornar embaixador na Holanda, foi presidente da Net2Phone, empresa de capital aberto registrada na Nasdaq (NTOP). A Net2Phone é a maior provedora de serviços telefônicos na internet e comercializa ampla gama de aplicativos de comunicação aperfeiçoados para a internet. A Net2Phone fez uma joint venture com a Cisco, firma especializada em software de gerenciamento de rede. O embaixador Sobel foi vice-presidente da empresa recém-formada denominada ADIR.

Sobel também foi diretor executivo e presidente da SJJ Investment Corporation e da CMS Realty Company, nas quais respondia pelas decisões de investimentos em diversas áreas. De 1985 a 1991, participou do conselho diretor do Banco Norcrown de Roseland, em Nova Jersey, fundado por ele. Durante as décadas de 1970 e 1980, fundou várias empresas que projetavam, produziam e importavam acessórios para firmas de varejo, tendo mais tarde presidido várias delas. Esses empreendimentos se tornaram algumas das empresas de crescimento mais rápido e de maior inovação no setor e receberam o prêmio Sears Chairman e vários prêmios de projeto durante a gestão de Sobel.

Por nomeação presidencial, entre 1994 e 1998, o embaixador trabalhou no Conselho do Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, em Washington, D.C. Foi membro do conselho do Instituto Lexington, a renomada entidade − que congrega analistas de políticas públicas de amplo alcance − sediada em Arlington, Virginia, cujos principais interesses são: reforma educacional, segurança nacional, desregulamentação, governança coorporativa e redução de alíquotas de impostos. Antes de trabalhar no Instituto Lexington, Sobel presidiu o Conselho de Curadores do Instituto Alexis de Tocqueville, que também é um centro de estudos de políticas públicas. De 1987 a 1989, foi designado para o Conselho de Comércio Internacional do Setor Industrial do Governo dos EUA.

Sobel participou de conselhos consultivos da Empower América e do Conselho de Liderança Republicana. Além disso, atuou como membro do conselho e do comitê de política da Business Executives for National Security (Executivos Empresariais pela Segurança Nacional − BENS). Em 1995, foi chamado para depor perante o Congresso sobre os acordos comerciais internacionais previstos no fast-track. E, de 1993 a 1997, trabalhou no Conselho de Visitantes da Escola de Pós-Doutorado Naval de Monterey, na Califórnia, como nomeado do secretário de Defesa.

O embaixador foi delegado nas Convenções Nacionais Republicanas em 1996 e 2000 e atuou na Comissão e na Subcomissão da Plataforma de Política Externa em 2000. Foi também presidente financeiro em Nova Jersey das campanhas das eleições primárias e presidencial do então governador George W. Bush. Em 1998, acompanhou o governador Bush em uma missão de investigação a Israel. Em Nova Jersey, seu estado natal, Sobel é membro do conselho do Centro de Artes Cênicas de Nova Jersey e participou de comitês executivos da comissão estadual voltada para o crescimento de Nova Jersey, a Prosperidade de Nova Jersey, e da Federação Judaica Unida de Metrowest, NJ.

O embaixador Sobel estudou na Universidade de Vermont e formou-se com louvor na Faculdade de Comércio da Universidade de Nova York, graduando-se bacharel em administração. Em 1999, recebeu o título honorário de Doutor em Leis da Universidade Kean, de Nova Jersey, em reconhecimento por sua contribuição ao serviço público.

Nenhum comentário: