segunda-feira, 29 de novembro de 2010

pena que é fora do brasil

Dantas manipula a Justiça no Brasil. Na Inglaterra, não

Conversa Afiada


Na foto, uma manifestação em frente ao Supremo da Inglaterra !

O Conversa Afiada re-publica e-mail que recebeu do amigo navegante Luís Roberto Demarco:

Paulo Henrique,

Parabéns pelo record dos 12 milhões de páginas vistas do seu blog!

Como você está sempre atento ao que fazem os Dantas e “assemelhados”, talvez esta notícia seja interesse do Conversa Afiada.

Ganhei mais uma do Dantas na Suprema Corte Inglesa (Her Majesty Privy Council – Conselho Privado da Rainha – que é a Suprema Corte para todos os casos judiciais dos ex-territórios ingleses – Cayman, Chipre, Ilhas Mauricio, Hong Kong, BVI, India, etc - que usam a Justiça Inglesa fora da Inglaterra).

Dessa vez o Privy Council mandou o Opportunity me pagar 130 mil libras esterlinas ( 350 mil reais ) de custas por uma ação no Privy Council de 2006, que o Opportunity também perdeu (alias, perdeu TODAS!).

Houve duas audiências neste ano de 2010 somente para isso.

A última foi na sexta, 19/11, perante Master O’Hare, o “juiz de custos” do Privy Council.

A decisão é final e inapelável. Master O’Hare disse na audiência que ele acreditava que essa era a mais alta conta de custos jamais dada a uma parte em um processo no Privy Council.

Por que será que um caso entre 2 brasileiros teria a maior indenização de custos de advogados na Suprema Corte Inglesa? É claro que existiram inúmeros casos muito maiores nessa Corte SECULAR. Imagine a quebra do Banco Barings de Hong Kong que causou uma crise mundial; imagine os casos entre países, as causas decorrentes das Grandes Guerras etc.

O que acontece é que EM TODOS ESSES CASOS OS PERDEDORES PAGAM PACIFICAMENTE!

No caso do Dantas, acostumado à impunidade no Brasil e com todo o dinheiro que a privatização lhe deu, ele prefere gastar mais com advogados para promover uma vingança pessoal contra quem o desafia, para tentar procrastinar, para tentar não pagar nunca o que é devido, para tentar ”cansar” a Justiça.

O mesmo comportamento se vê de forma idêntica em diversas situações, das quais destaco duas delas.

Em Cayman, o Chief Justice Smellie (Chefe da Grand Court of the Cayman Islands) foi obrigado a designar um juiz da Corte para olhar as contas de custos dos processos que o Dantas perdeu por lá para mim desde 1999.

O Chief Justice Smellie disse que NUNCA teve que designar um juiz para gastar tempo em revisar custos.

A Corte de Cayman tem poucos juízes, e um deles vai ter que gastar dias para revisar minutos gastos por advogados e contas de viagem.

A primeira vez, veja bem !, a primeira vez na História, é com o Daniel Dantas, que não sabe ou não aceita perder, e que prefere ficar gastando com advogados para prolongar suas brigas (neste caso, suas derrotas!).

O outro sintoma está destacado na sentença do juiz De Sanctis ao condenar Daniel Dantas a 10 anos de cadeia por corrupção ativa:

“O banqueiro não pára: insiste, alardeia, ilude e intimida, e mais, desvia o foco – ações típicas de alguém que deseja a qualquer custo encerrar a presente ação policial com a destruição da Operação Satiagraha. … acredita no dinheiro como algo determinante de suas ações ou omissões, bem como de todas as pessoas que passam por seu caminho”

A análise do comportamento do Daniel Dantas sumarizada nessa sentença condenatória se repete na Inglaterra, em Cayman, em todo lugar.

Fora do Brasil entretanto, Dantas coleciona fracassos.

Um abraço. Demarco.

Clique aqui para ler “Kenarik 10 x 0 Gilmar”.

Nenhum comentário: