sexta-feira, 29 de outubro de 2010

não se deixe enganar, domingo você vota se fica Petrobrás ou Petrobrax

Esta eleição é sobre a Petrobras.
Gabrielli enfrenta um PiG (*) furioso




Vá ao Blog da Petrobras, ou se preferir aqui, logo abaixo, no blog do mauro, amigo navegante, e leia até o fim essa entrevista que Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, deu a um repórter do Valor.


É um dos exemplos mais significativos de violência com que o PiG (*) tenta desconstruir a Petrobras e o destemor com que Gabrielli a defende.

É inacreditável que o presidente de uma empresa como a Petrobras, respeitada no mundo inteiro, responsável pela exploração da maior jazida de petróleo encontrada nos últimos 30 anos – e que não para de aumentar – seja obrigado a se submeter à arrogância de um repórter notoriamente a serviço de uma causa – a causa do Davizinho. O blog do mauro quer saber se a causa do Davizinho é do povo brasileiro?

O assessor do Serra para transformar a Petrobras em Petrobrax.

Ainda bem que a Dilma em nenhum momento perdeu o foco.

Essa eleição é sobre a Petrobras – ou Petrobrax.

Ainda bem que a Dilma desmascarou a incrível tentativa do Serra de dizer que o Lula privatizou a Petrobras mais do que o Governo Serra/FHC.

Essa conversão do Serra ao fundamentalismo religioso, esse cristão novo radical, esse cruzado do atraso, nada mais faz do que tentar desviar o foco.

Serra quer entregar a Petrobras.

Ponto final.

Ele não pode comparar o Governo dele e do FHC com o do Lula e da Dilma.

Ele tem que se esconder embaixo da batina de um padreco.

Ele escamoteia a questão central: eu quero a Petrobrax.

O resto, diria o Nelson Rodrigues, é o luar de Paquetá.

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nenhum comentário: