quarta-feira, 29 de setembro de 2010

deixa a rasputina encalhar na banca, vem com a gente

Uma onda de solidariedade uniu a nova mídia

Tijolaço

Estou aqui, meio apatetado, olhando as estatísticas de acesso ao site. Chegamos perto de 60 mil acessos em um único dia. Isso é 50% a mais do que ocorre em condições normais. E não foi apenas o tijolaco.com, mas algo que ocorreu em todos os blogs de esquerda, ao ponto de alguns, como o Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, terem ficado fora do ar por “excesso” de acessos.
Claro que, com a aproximação das eleições, todos vínhamos crescendo. E, como eu já disse aqui, com algo que a imprensa convencional não conhece: o fato de sermos solidários, não concorrentes. Se alguma competição há, é a de fazer mais e melhor, mas não a de “tomarmos” leitores uns dos outros. Apoiamo-nos uns aos outros, porque sabemos das dificuldades – e um destes exemplos, um dos mais bonitos, vai ser o tema de meu próximo post – que cada um de nós enfrenta.
Mas hoje, explodiu na rede um onda de solidariedade. Ao terror provocado pelo Datafolha, cada um de nós procurou reagir buscando informações, análises, fatos.
Eles, mais uma vez está provado, já não podem tudo contra nós.
Eles já não podem tudo – embora ainda possam muito – contra o povo brasileiro.
A “onda” de solidariedade que nos uniu e nos deu forças para lutar mais e melhor, tem um poder que nem mesmo nós sabemos dimensionar.
Mas temos de acreditar nela, porque nós acreditamos nas coisas boas, lúcidas e espontâneas.
Vamos aumentá-la, amanhã. Em lugar de 60 mil aqui – e, talvez, de 600 mil na rede – que sejamos 100 mil e um milhão. Não sei se o servidor aguentará – “bateu pino” várias vezes hoje – , mas vamos tentar.
Chegamos a um hora em que todo nosso esforço, embora nos sugue o corpo e a alma, ainda é pouco.
Porque pelo povo brasileiro, como no poema de Camões sobre Jacó e Raquel, maior este esforço seria, se não fosse , para tão grande amor, tão curta a vida.

Nenhum comentário: