segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quando podia fazer não fez...

Serra e as drogas: quando podia fazer não fez

    Publicado em 25/07/2010

O Maierovitch sabe cada coisa do Serra ...

A Carta Capital desta semana tem importante artigo de Wálter Maierovitch, na página 19.

“José Serra, entre drogas e alucinações.”

Maierovitch e Serra trabalharam no Governo Fernando Henrique.

Serra como Ministro da Saúde (quando NÃO fez os genéricos nem o programa anti-Aids).

E Maierovitch como Secretário Nacional Antidrogas.

E Maierovitch assegura: como Ministro da Saúde, Serra “jamais se preocupou com questão das drogas ilícitas, no que tocava o tratamento de dependentes químicos e na formação de agentes de saúde.”

Isso, no passado.

Hoje, Serra acusou o presidente da Bolívia de “cumplicidade” com o contrabando (sic) de 90% da cocaína que o Brasil consome.

Maierovitch explica: “a Bolívia não tem indústria química e o Brasil é o maior fornecedor de precursores químicos para os refinadores bolivianos de cocaína.”

O Wálter é uma pessoa educada, senão, perguntaria: e por que o Serra não seguiu o conselho do Abadia e fechou o Denarc ?

O Abadia, um especialista na matéria, disse que a melhor maneira de combater o tráfico em São Paulo é fechar a delegacia que o combate, precisamente o Denarc.

Quer dizer, quando podia, não fez.

Agora, acha que “pode mais”.

Em tempo: Maierovitch foi o juiz que poderia ter apurado se Serra é corrupto. O amigo navegante se lembra que Flavio Bierrembach entrou na Justiça para provar que Serra era corrupto. O Juiz era o Walter. O Serra não deixou o Walter apurar. Clique aqui para ler sobre esse momento glorioso da carreira do jenio.

Paulo Henrique Amorim

Artigos Relacionados

Nenhum comentário: