quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha casa, e a vida dos meus filhos

“Minha casa, minha vida” avança no Rio

Casas duplex do Minha Casa, Minha Vida, em Nova Iguaçu, um das obras já concluídas

Depois de alguns problemas iniciais, o “Minha Casa, Minha Vida” engrenou no Rio de Janeiro. O balanço divulgado ontem pela Caixa Econômica Federal revela que o Rio já cumpriu com 41% da meta prevista em contratação de projetos e tem o maior número de contratações para famílias com renda até três salários mínimos. Estes projetos responderam, de janeiro a junho deste ano, por R$ 670 milhões dos cerca de R$ 2,7 bilhões de crédito destinados à habitação, que tiveram um crescimento de 161% em relação ao primeiro semestre de 2009 e deneficviaram 155 mil pessoas.

No Brasil, o crescimento foi de 95% no mesmo período, e o total de contratos fechados está em 575 mil unidades. O valor total emprestado para a compra da casa da casa própria já alcança R$ 34 bilhões, sete vezes mais, em valores reais, do que o emprestado no primeiro ano de governo Lula.

Nenhum comentário: