sábado, 31 de julho de 2010

Dilmaboy

DilmaBoy agora conta com versão em desenho animado

Há dias o vídeo DilmaBoy estourou na internet, com quase 200 mil acessos. Agora, uma nova versão, desta vez em desenho animado, promete ser o destaque do Youtube desta semana. O vídeo ficou famoso por parodiar a música Telephone da cantora norte-americana Lady Gaga. O goiano Paulo Reis, 27 anos e estudante de publicidade, é o criador do vídeo oficial. O clipe estourou depois que Dilma agradeceu o gesto em seu twitter, que tem milhares de seguidores.



O fato marcou a disputa pelo Palácio do Planalto como seu primeiro hit. O detalhe é que ele não saiu da cabeça de nenhum dos marqueteiros pagos a peso de ouro pelas campanhas dos presidenciáveis. O autor é mesmo um estudante. Além de Paulo, milhares de brasileiros apoiam partidos, como o PCdoB, que compõem a coligação "Para o Brasil seguir mudando" de Dilma Rousseff.

Sucesso no Youtube, DilmaBoy é um dos vídeos mais compartilhados do mundo no Twitter e Facebook, segundo o site www.zocial.tv, que classifica filmes exibidos pela web de acordo com a quantidade de citações recebidas nas redes sociais.

“Ela não é o cara, mas é amiga do homem, você nem é o cara, nem amigo do homem” e “Sorry, Serra, mais uma vez vai dar PT” são alguns dos refrões do hit, que até a tarde do dia 16 de julho exibia a marca de quase 140 mil acessos, a maioria nas últimas 48 horas, depois que passou a ser citado pelas redes sociais.

Viral eleitoral

Na esteira do sucesso, Paulo Reis, que aparece no vídeo dançando e cantando, criou um perfil oficial no Twitter (@dilmaboyoficial), que em três dias angariou quase 15 mil seguidores. Entre eles está a própria Dilma, que divulgou em seu perfil o endereço oficial de Paulo Reis e o link para o Youtube, além de postar um agradecimento especial ao estudante.

Outros dirigentes do PT, como o secretário nacional de Comunicação da legenda, deputado federal André Vargas (PR), e o coordenador da campanha da ex-ministra na rede, Marcelo Branco, também postaram em suas contas mensagens de agradecimento a Paulo, que já chama a candidata de “companheira Dilma”.

Na linguagem da internet, o estouro do vídeo é chamado de marketing viral, quando alguma informação ou conteúdo se multiplica na internet por meio das redes sociais virando o assunto do momento.

- Veja abaixo o vídeo original:


Nenhum comentário: