terça-feira, 27 de julho de 2010

Comunicação Cidadã

Abertas as inscrições para o projeto Comunicação Cidadã, em Canoas

A partir de hoje jovens que queiram tornar-se comunicadores da Agência da Boa Notícia do Território da Paz/ Guajuviras poderão inscrever-se para a seleção do projeto Comunicação Cidadã da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas. O Comunicação Cidadã é um dos 12 projetos do Programa de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça que está sendo implantado no bairro Guajuviras. Tem como objetivo promover ações de prevenção a violência por meio de oficinas de comunicação cidadã e despertar para o direito a informação. Isso será feito através da confecção de boas notícias do bairro, onde os participantes receberão capacitação nas áreas de produção de conteúdos em Videodocumentário, Internet, WebTV, RádioWeb, Fotografia, Comunicação Cidadã e Práticas e produção jornalística, para atuar como comunicadores. ”A idéia é que os jovens transitem por todos os programas PRONASCI para que façam a divulgação das notícias, queremos potencializar as redes sociais” explica a coordenadora Andréia Freitas.

As inscrições para as 240 vagas são gratuitas e estão sendo feitas até o dia 30 de agosto na subprefeitura nordeste localizada na rua Alexandre de Gusmão nº2080, das 10 às 12 e das 14h às 16h e também no CRAS Guajuviras situado na na avenida 17 de abril 28, setor N, quadra 6. Os candidatos devem ser moradores do Território da Paz/ Guajuviras, ter idade entre 15 e 24 anos, ser alfabetizado e estar em situação de vulnerabilidade. No ato da inscrição deverá se apresentado certidão de nascimento ou documento de identificação. Os selecionados participarão de oficinas como rádio Web, Tv Web, confecção de textos jornalísticos, entre outros.

A Agência da boa notícia Guajuviras funcionará em um espaço localizado próximo a rótula do Guajuviras e contará com estúdios profissionais de RádioWev, TVWeb e salas de oficinas equipadas com computadores, microfones, câmeras fotográficas e filmadoras. (A matéria é da jornalista Tais Dal Rí, no da Prefeitura de Canoas)

Nenhum comentário: