terça-feira, 22 de junho de 2010

Quem tem que calar a boca é o Galvão



FIFA pergunta à Globo
“algum problema ?” e não pune Dunga

O implacável caçador de iniquidades, Stanley Burburinho, acordou cedo e captou no Globo: a FIFA também não fez o que a Globo mais queria: punir o Dunga.

Ou seja, o Dunga pode dizer o que quiser à Globo.

Clique aqui para ler: “O Itaú também torce contra o Dunga ? A Fiat acha que o Dunga tinha que tirar o Kaká ?”

Quem tem que calar a boca é o Galvão:


Fifa não vai punir Dunga pelos xingamentos após o jogo contra a Costa do Marfim pela Copa

Publicada em 22/06/2010 às 07h43m

Fábio Juppa

JOHANNESBURGO, África do Sul – A Fifa não vai punir o técnico Dunga pelos acontecimentos após o jogo contra a Costa do Marfim, na segunda rodada da Copa do Mundo. Segundo Pekka Odriozola, do departamento de mídia da entidade, a entidade não encontrou motivos para abrir processo disciplinar contra o treinador da seleção brasileira.

Após a vitória da seleção por 3 a 1 , as câmeras de TV flagaram Dunga xingando os jogadores da Costa do Marfim, em especial o atacante Drogba. Em seguida, na entrevista coletiva, o técnico xingou o jornalista Alex Escobar porque achou que o repórter da TV Globo estava discordando de um comentário dele. ( Leia mais: O que diz o Código Disciplinar da Fifa sobre ofensas )

A CBF temia que Dunga recebesse uma advertência ou mesmo fosse multado por causa das atitudes do técnico em campo.

Questionado sobre a punição que o técnico da Argentina, Diego Maradona, sofreu após o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, Odriozola foi lacônico.

- Não posso comentar isso. Não foi estabelecida nenhuma comparação com o caso do Maradona. O que se pode dizer é que a Fifa não encontrou motivo para punir o Dunga – disse Odriozola durante a reunião do comitê organizador da Fifa que aconteceu no Soccer City, em Johannesburgo.

Após a classificação da Argentina para a Copa, Maradona, ainda no campo e também mais tarde na coletiva, xingou os jornalistas. Ele vinha sendo muito criticado pelo desempenho da seleção. Pelos xingamentos, o treinador ficou dois meses suspenso, tendo sido impedido de acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Maradona também teve que pagar 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil).


Clique aqui e leia a matéria no O Globo.

Nenhum comentário: