domingo, 20 de junho de 2010

MST

Assentamento ganha prêmio "Escola nota 10" no Ceará


Por Marcelo Matos
Da Página do MST

O prêmio “Escola Nota 10” foi entregue a 148 escolas públicas do Ceará, por alcançarem metas de ensino, tanto na parte pedagógica como na parte social, gestão e alfabetização, em cerimônia realizada na segunda-feira, com a presença de professores e diretores no Centro de Convenções.

Na edição deste ano do prêmio, a escola Margarida Alves, do assentamento 25 de Maio, no município de Madalena, recebeu o prêmio, promovido pelo governo estadual.

Essa escola se destacou pela metodologia de ensino, na qual educandos assentados participam da gestão escolar, preparando as atividades culturais, que envolvem a comunidade, além de desenvolver atividades de cunho social.

O assentamento 25 de Maio é considerado um exemplo na erradicação do analfabetismo. Nas semanas pedagógicas, as escolas do assentamento preparam místicas e apresentam uma experiência concreta de educação do campo.

O MST luta para que o povo camponês tenha acesso a uma educação de qualidade. Por isso, atua para mudar a realidade dos trabalhadores rurais com a implantação de escolas do campo, a construção coletiva dos projetos pedagógicos e a implementação do método “Sim, eu posso” para combater o analfabetismo.

A solenidade foi presidida pelo governador Cid Gomes e contou a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. O prêmio oferecido pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza , de R$ 30 milhões, será dividido entre as escolas que alcançaram a melhor pontuação.

Nenhum comentário: