terça-feira, 18 de maio de 2010

O abandono do Araújo Vianna


Contrato entre Prefeitura e Opus desperta dúvidas

Josias Bervanger

josiasbervanger@sul21.com.br

Há cinco anos o Auditório Municipal de Porto Alegre Araújo Vianna está fechado. Dois anos depois, em 2007, a Prefeitura anunciou sua recuperação. Porém hoje o histórico auditório é um depósito de lixo e albergue para moradores de rua. Os tapumes colocados recentemente não conseguem esconder o descaso.

A empresa ganhadora da licitação para reforma do Araújo Vianna responde a processo no Ministério Público. Em Fevereiro de 2010, a vereadora petista Sofia Cavedon solicitou a 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio esclarecimentos por escrito sobre o processo crime que envolve a Opus Assessoria e Produções Artísticas Ltda. Como resposta, o promotor Cesar Luis de Araújo Faccioli disse, por e-mail, que ?foi decretado o sigilo de investigação?. Ainda de acordo com a resposta do promotor, o expediente corre sob a presidência do Dr. Eduardo Tedesco, titular da 5ª Promotoria.

A Promotoria de Patrimônio Público do MP/RS também já fez notificações à Prefeitura de Porto Alegre, solicitando informações sobre as denúncias de abandono do Auditório Araújo Vianna. A vereadora Sofia informou ao Sul 21 que foi feita reunião com a Comissão de Cultura da Câmara em Fevereiro. Os promotores Cesar Luís de Araújo Faccioli e Edes Ferreira dos Santos Cunha nos disseram que os pedidos de informação não foram respondidos, diz a vereadora.

Veja reportagem completa: http://tinyurl.com/2dbrbpf



Nenhum comentário: