sábado, 9 de janeiro de 2010

Mobilização dos servidores evitam perdas na previdência dos municipários






Com a participação da direção do SIMPA, da ATEMPA, dos membros eleitos do Conselho de Administação e Fiscal do PREVIMPA e de vários municipários na sessão extraordinária (4/1) da CMPA conseguiu-se evitar que o Governo Fogaça causasse um prejuízo irreparável de mais de R$ 30 milhões na previdência do município.

O Governo Fogaça e Rigotti queriam parcelar em 240 meses (20 anos) sua dívida e alterar a base de calculo para a apuração do débito - o que reduziria a dívida em quase 100%.

Após muita pressão e negociação obteve-se a aprovação do projeto original que garante o reconhecimento da totalidade da dívida e o recuo do governo para redução do parcelamento em 180 meses (15 anos). Vale lembrar que legalmente a divida poderia ser parcelada em 240 meses, contudo seria imoral tal prazo.É PRECISO FISCALIZAR!

A aprovação da lei não garante seu cumprimento. Basta lembrarmos da alteração da Lei do PREVIMPA onde Fogaça e Rigotti se comprometiam em encaminhar para a CMPA em 60 dias (já se passaram 5 meses!) o disciplinamento para escolha dos Diretores Administrativo-Financeiro e Previdenciário em lista tríplice e não cumpriu.

PARABÉNS ATODOS E TODAS QUE COMPARECERAM NA CAMARA DE VEREADORES PARA PRESSIONAR PELA REJEIÇÃO DE MAIS ESTE GOLPE NA PREVIDENCIA

e-prev MOVIMENTO AUTONOMIA

Nenhum comentário: