segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ficha da Dilma

Peço que não me mandem este tipo de factóide ( ficha policial da Dilma ). Eu mesmo, se não fosse tão estúpido e cego e covarde em minha juventude (1975, 76, 77, 78...), teria pego em armas para lutar contra aqueles fascistas (BRASIL – AME-O OU DEIXE-O!)... que, pelo visto, ainda andam por aqui. Pronto, me entreguei, agora também sou um comunista retardatário. Antes tarde do que nunca!

Talvez, esses que criam fichas policiais da ditadura (BRANDA – segundo os meios de comunicação) queiram FHC que vendeu as riquezas deste país (serve o exemplo da VALE? Esse não vale?) ou Ronchetti (que vendeu a merenda das crianças) ou Yeda ( qual é mesma a acusação? O MPF acusa...)

Qual seria o argumento para uma mobilização fascista nos dias de hoje? Cansei? Os comunistas estão comendo as criancinhas? Estão entregando as nossas riquezas? Mas quem é mesmo que quer privatizar o Pré-Sal? Quem foi mesmo que tentou privatizar a PETROBRÁS?

Em Porto Alegre, o governo Fogaça já privatizou o serviço do DMAE (Água parece que não é mais um bem público...)? A única certeza que eu tenho é que ele privatizou os buracos da cidade... motorista, se você cortou o pneu ou quebrou desviando dos buracos, entra numa oficina conserta e paga. Esse prefeito pode deixar de fazer o que quiser?

E a Yedinha continua firme com a intenção de vender as terras da FEBEM? Essa pode? Ah! Têm uns que podem mais que outros e outras...

Comparar a força de repressão do Estado contra uma gurizada corajosa e ingênua (e comunista?) é no mínimo atentar contra a inteligência comum de todos. Já pensaram na possibilidade real de mulheres e homens nus pendurados no pau de arara? Atacados por homens que se sentiam acima das leis? O que será que aconteceu? Sabem o que é a paulistinha? Não? Ainda bem...

Mas não acredito em discursos que apontam somente governos, etc, etc... somos todos e todas nós que vampirizamos os mais fracos. Não acredito que os políticos façam diferente que qualquer outro homem ou mulher, com qualquer poder sobre pessoas, alunos, animais ou meio ambiente. Aliás, um falso poder...

Ou o golpe militar de 1964 foi pensado apenas pelos militares e políticos? E o jornalismo que ESQUECEU as denúncias de corrupção do governo da yeda? E o governo fogaça, capital dos gaúchos, que deixou a cidade esburacada, etc, etc... quer governar o RS? Quais as notícias sobre esse governo? Na semana passada, o fogaça quis meter a mão na previdência dos municipários e o que foi noticiado? A RBS, Record, SBT... não têm cargos políticos, mas fazem política em cada decisão que tomam... noticiam suas opiniões como fatos ( e não avisam seus leitores ).

Na verdade, acredito que tentam convencer Uns apenas em sobreviver, enquanto outros querem morrer de rir do circo pegando fogo.

Esse País é sério! A sua ELITE é que nunca foi séria, mas um caso de polícia...

Maromar

Nenhum comentário: