sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Cachorros e madames

Sinceramente, não sei qual o sentimento de amor que faz das madames e seus cachorrinhos um exemplo de má educação. Senão, vejamos: é proibido levar seus animais as areias da praia com banhistas, mas os peludos estão por lá; os bichos vendo tanto espaço querem correr, saltar, latir, xixi, cocô... E, também, não vejo nenhuma madame juntando o cocô do animalzinho. A maioria não morde, mas sabe como é, o seguro morreu de velho. Mas eles estão por lá, disputando as areias com os banhistas. Cuidado, ai de você, se fizer algum comentário sobre a impossibilidade do animalzinho estar por ali. Será chamado de desumano, insensível, truculento e instado a ver que o bichano não está a fazer mal a ninguém. Outra manhã de férias e descanso, estava nas areias, curtindo o mormaço do céu nublado e a cor marrom das águas do nosso mar agitado, quando uma madame levou seu cãozinho para o banho. O coitado do bicho não queria nada com aquelas águas, nem eu. Nisso estávamos de acordo: eu e o animal. A madame o puxava pela guia. Fiz um comentário para o minha filha, na intenção de educá-la: Coitado, além de não estar certo trazer o animal, o bicho não quer. Imediatamente, do guarda-sol ao lado, saiu outra madame a discursar sobre a minha incapacidade ver a beleza da amizade entre os animais e os seres humanos. Olhei espantado para minha filha: Estamos cercados. E decidi que não iria me retirar da discussão. A disputa verbal já tinha alguns minutos, quando percebi a madame e o seu cachorrinho discutindo. Não conheço quase nada de cachorro ou gatos ou elefantes, mas percebi que o bicho se preparava para o seu cocô. A madame o puxava pela guia e o proibia de fazer suas necessidades. E o coitado obedeceu. Foi se aliviar no cômoro de areia. A madame me lançou um olhar triunfante. Eu levantei e decidi não sentar mais naquelas areias. Passo minhas manhãs ou tardes caminhando pela orla. Acho que sai ganhando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Mauro,
Estou de volta a minha capital tão alegre e também mais feliz em abrir minha correspondência encotrar meus queridos amigos e porque não saudosos pelo convívio???? kkkkkkk Não pude deixar de responder. Na minha praia e em outras por onde passei o quadro é o mesmo. Cada vez me convenso mais não nasci para ter bicho. Se estas madames se preocupassem com seu bichinhos não os levariam para beira da praia, pois da mesma forma que nós ficamos expostos eles também acabam levando outras doenças para suas casas. Já tive sérios problemas de pele com a minha filha em virtude da areia da praia onde toda família teve que fazer tratamento também. Informação é tudo!!!!!! bjus
Provenzi