sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Falando com Deus

Por certo, o deus que um e outro anda dizendo ter conversado, não é o mesmo Deus que habita o meu imaginário humano. Fico matutando a conversa de um fora-da-lei com esse deus, Homem, você mostra arrependimento, Do que meu senhor, Queres que eu cite todas as falcatruas, Não precisa, Posso perdoar-te, mas precisas dizer ao meu povo toda a verdade, Posso consultar meus universitários, Já sei a resposta que te darão, esqueces que sou Deus, Ninguém consegue saber tudo, nem mesmo você. O deus dá por acabada aquela entrevista. Vira suas costas e lava as mãos. O sujeito fora-da-lei reune seu organismo vivo de ajudantes, Deixou com a gente!

Um comentário:

ANA FORNOS disse...

Canoas vermelhou nesse domingo, 26 de outubro de 2008, dia e ano para ficar na história dessa cidade.(Sou aqui de POA e confesso estou com uma pontinha de inveja)Agora é preciso fazer uma gestão participativa e solidária. E o primeiro conceito que não deve ser esquecido é o da ÉTICA.“Nenhum homem é uma ilha”. Esta famosa frase nos ajuda a compreender que a vida humana é convívio. Para o ser humano viver é conviver. É justamente na convivência, na vida social e comunitária, que o ser humano se descobre e se realiza enquanto um ser ético. É na relação com o outro que surgem os problemas e as indagações éticas: o que devo fazer? Como agir em determinada situação? Como comportar-me perante o outro? Diante da corrupção e das injustiças, o que fazer?
Portanto, constantemente no nosso cotidiano encontramos situações que nos colocam problemas éticos. São problemas práticos e concretos da nossa vida, ou seja, problemas que dizem respeito às nossas decisões, escolhas, ações e comportamentos. Com certeza, a população de Canoas fez uma escolha pela ÉTICA. Os seus cidadãos não aceitaram a naturalização da injustiça social,da política do "jeitinho", das injustiças econômicas e do descaso cultural levadas a cabo por governos corruptos e sem compromissos éticos e sociais.
Por isso, PARABÉNS CANOENSES, pela escolha de um governo que certamente, com a participação popular e a solidariedade, vai trazer um novo jeito de governar. A CIDADE MERECE!