domingo, 27 de julho de 2008

Dilma era maior alvo de lobistas do Opportunity

Escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização judicial na Operação Satiagraha mostram que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, era o principal alvo no governo da suposta quadrilha encabeçada pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. A reportagem é de Ricardo Galhardo e Soraya Aggege e publicada pelo jornal O Globo, 24-07-2008.
As gravações detalham como lobistas a serviço de Dantas, como o publicitário Guilherme Sodré, o Guiga, e o ex-deputado petista Luiz Eduardo Greenhalgh, tentavam se aproximar da ministra para pedir ajuda do governo para viabilizar a supertele. Para isso, usavam o bom trânsito de Greenhalgh, consultavam colaboradores da ministra para sondar seu humor e contavam com ajuda até da oposição para agradar a Dilma. Guiga e Greenhalgh são alvo de inquérito da PF, que apura suspeitas de tráfico de influência.
Os grampos mostram também que a ministra evitava tratar do assunto com Greenhalgh e fechou as portas de seu gabinete para o grupo de Dantas.
Para ler mais, clique aqui!

Nenhum comentário: